Cat Stevens anuncia primeira turnê nos Estados Unidos desde 1976

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Músico lançará novo disco, "Tell 'Em I'm Gone", em outubro

O músico britânico Cat Stevens anunciou nesta segunda-feira (15) que fará sua primeira turnê nos Estados Unidos desde 1976. Os shows serão em dezembro e, até agora, incluem as cidades de Boston, Nova York, Chicago, São Francisco e Los Angeles.

Toronto, no Canadá, também receberá a turnê, que deve combinar músicas novas e sucessos do passado. Em 27 de outubro, o músico lançará um novo disco, "Tell 'Em I'm Gone".

Larry Busacca/Getty Images
Cat Stevens se apresenta em Nova York na cerimônia que matou sua entrada para o Rock and Roll Hall of Fame (10/04/2014)

No fim dos anos 1970, Stevens se converteu ao Islã e mudou seu nome para Yusuf. Autor de hits como "Wild World", "Morning Has Broken" e "Peace Train", ele diminuiu o ritmo da carreira e fez poucas apresentações públicas.

"Tenho sido meio devagar quanto a tocar nos Estados Unidos, mas tanta gente me pediu que me senti obrigado", disse Stevens, em entrevista à Associated Press. "Não estou fazendo tanta música quanto eles gostariam. Mas tenho 66 anos e faço as coisas no meu ritmo."

Siga o iG Cultura no Twitter

O músico, que entrou para o Rock and Roll Hall of Fame neste ano, disse que hesitou em voltar ao mercado musical.

"É algo do qual fugi há anos. Mas o mercado musical não é a mesma coisa do que fazer música. Quando finalmente me reconciliei com minhas questões sobre o assunto - sobre qual seu lugar em minha vida -, senti que tinha algo a dizer. Não estaria compondo se não tivesse algo a dizer."

Com AP

Leia tudo sobre: cat stevensmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas