Morre aos 25 anos a cantora americana Simone Battle, do grupo G.R.L.

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

As causas da morte não foram reveladas; artista fazia parte da nova formação do Pussycat Dolls e participou do X-Factor

BBC

A cantora americana Simone Battle, do grupo G.R.L., morreu na sexta-feira (5) aos 25 anos, confirmou neste sábado (6) um comunicado assinado pelo empresário e pela gravadora da artista. As causas da morte não foram reveladas. Na nota, o empresário e a gravadora descreveram Simone como "um jovem talento" e um "ser humano excepcional".

Brasil: Após vencer reality show, integrantes da Girls vivem sonho de ser popstar

AP
Causas da morte de cantora americana ainda não foram reveladas


Leia mais: As brigas mais polêmicas da música

"Estamos consternados por seu falecimento", informou a nota.

"Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus familiares neste momento".

Até agora, nenhuma integrante da banda se pronunciou sobre a morte da colega. Simone fazia parte originalmente da nova formação do grupo Pussycat Dolls e havia selecionada pessoalmente pelo criador da banda, Robin Antin.

No entanto, após algumas mudanças, o grupo passou a se chamar G.R.L. A banda havia acabado de estrear um novo single, "Ugly Heart", que rapidamente atingiu o topo das paradas britânicas.

Em 2011, Battle apareceu na primeira temporada da versão americana do reality-show X-Factor e cantou diante de jurados como Simon Cowell e Paula Abdul.

Ela chegou até a fase final do programa.

A cantora Cheryl Cole foi uma das que lamentou a morte de Battle. Em sua conta no Twitter, Cole escreveu: "Que notícia tragicamente triste saber da morte de Simone Battle. Meus pensamentos e minhas orações estão com seus familiares".

Outra homenagem veio da ex-integrante do grupo Pussycat Dolls Kimberley Wyatt que tuitou: "Estou chocada...meu coração dói por seus amigos, família e colegas de banda".

Um dos amigos de Battle, Derek Butler, postou uma foto da cantora em seu perfil no Instagram com o comentário "Ainda estou em choque e descrente ao saber da morte da minha amiga de infância Simone Battle".

"Ela tinha um coração de ouro e nasceu para ser uma estrela", escreveu ele.

Leia tudo sobre: battlewyattgrlbutlerugly heart

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas