Começa o Mês da Cultura Independente: Veja 10 atrações musicais imperdíveis

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Lydia Lunch, fundador do Wu-Tang Clan, remanescentes do Morphine, filho de Fela Kuti e a rapper chilena Ana Tijoux são algumas das atrações que participam do evento gratuito

A oitava edição do MCI (Mês da Cultura Independente) vai ocupar diversos pontos da cidade de São Paulo com shows, exibição de filmes e debates em eventos gratuitos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, a partir deste sábado (6) até o fim do mês.

Seun Kuti. Foto: DivulgaçãoGZA/The Genius, um dos fundadores do Wu-Tang Clan . Foto: DivulgaçãoLydia Lunch . Foto: Sue Rynski/DivulgaçãoAna Tijoux. Foto: DivulgaçãoVapors of Morphine. Foto: Zach Smith/DivulgaçãoU Brown. Foto: Repordução/FacebookArrigo Barnabé. Foto: DivulgaçãoCeu. Foto: DivulgaçãoEmicida. Foto: Fernanda Negrini/ReproduçãoEdi Rock. Foto: Divulgação

Veja 10 atrações musicais imperdíveis do MCI 2014:

Seun Kuti
O vale do Anhangabaú, no dia 28/9, terá a apresentação de Seun Kuti, músico nigeriano filho de Fela Kuti. Seu pai é considerado como o criador do afrobeat. O show de Seun terá acompanhamento da orquestra Egypt 80, às 16h.

GZA/The Genius (com abertura do rapper Edi Rock)
Gary Grice é um dos membros-fundadores do Wu-Tang Clan, grupo disseminador da cultura hip-hop. O show de GZA acontece no domingo (7), no vale do Anhangabaú, às 16h.

Lydia Lunch (com abertura da banda Rakta)
Representante do movimento underground da Nova York dos anos 1970, Lydia canta e escreve, e muito. O show como Lydia Lunch Retrovirus acontece no sábado (6), no Cine Art Palácio (av. Avenida São João, 419 - Centro), às 18h (retirar ingressos uma hora antes).

Ana Tijoux
A rapper franco-chilena que já foi indicada ao Grammy em 2012 fará uma apresentação solo no dia 14/9, no Centro Cultural da Juventude (espaço Arena, no Centro), às 18h.

Jakob Bro Trio (Dinamarca) + Vapors of Morphine (EUA)
No dia 20/9, no largo da Batata, a partir das 16h, o guitarrista dinamarquês Jakob Bro se apresenta com o baixista Anders “AC” Christensen e o baterista Jakob “Lilfar” Hoyer. O encerramento será feito pelo grupo Vapors of Morphine, com Dana Colley, Jerome Deupree e Jeremy Lyons, remanescentes do Morphine.

U Brown
No dia 19/9, o cantor de reggae jamaicano tocará junto com os sound systems brasileiros do Quilombo Hi-Fi & África Mãe do Leão no largo do Paissandu, às 18h. No dia 20/9, U-Brown toca apenas com o África Mãe no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, às 14h. Já no dia 21/9, ele canta só com Quilombo na praça da Paz, às 14h.

Arrigo Barnabé
O artista vai homenagear o compositor Lupicínio Rodrigues em shows parcialmente iluminados por velas. Acompanhamento de Paulo Braga (piano) e Sergio Espíndola (violão). Em 13/9, às 21h, no teatro Alfredo Mesquita (zona norte); em 20/9, na Galeria Olido (centro), às 18h e em 27/9, no teatro Décio de Almeida Prado (zona oeste), às 21h.

Céu
A cantora fará uma interpretação completa do cultuado disco “Catch a Fire”, lançado por Bob Marley. O show será no Centro Cultural da Juventude, na Zona Norte, no dia 21/9, às 18h (retirar ingressos uma hora antes).

Emicida
O CEU Inácio Monteiro, na zona Leste de São Paulo, terá apresentação do rapper paulistano com o show “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, disco lançado por Emicida em 2013. O show acontece no domingo (7), às 16h.

Edi Rock
O integrante dos Racionais MCs toca o disco “Contra nós ninguém será”, abrindo o show do GZA (Wu-Tang Clan), que acontecerá no domingo (7), no vale do Anhangabaú, às 16h.

Leia tudo sobre: Mês da Cultura Independenteigspshowsmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas