Mallu Magalhães: "É um privilégio, tenho uma banda com a minha família"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora se une ao marido, Marcelo Camelo, e a Fred Pinto Ferreira para montar sua primeira banda; leia entrevista ao iG

Questionada sobre a cor que as músicas da Banda do Mar têm para Mallu Magalhães, que participa pela primeira vez como integrante de um grupo, e não como artista solo, a cantora afirma: "Elas têm uma cor dourada com cobre. Têm desejo, uma vida jovem, um anseio, mas também uma calma metálica. Já estamos bem surrados e vividos".

Banda do Mar. Foto: Reprodução/FacebookBanda do Mar. Foto: Reprodução/FacebookBanda do Mar. Foto: Reprodução/FacebookBanda do Mar. Foto: Reprodução/Facebook

Neste trabalho, Mallu (voz, violão e guitarra) se une a Marcelo Camelo (voz, violão, guitarra, baixo e percussão) e ao músico português Fred Pinto Ferreira (bateria e percussão) para lançar um disco de 12 faixas que permaneceram secretas por um ano.

"Foi difícil guardar segredo, mas queríamos ter um trabalho forte, com conteúdo", explica. As composições foram todas feitas em estúdio a partir das primeiras melodias levadas pela dupla Camelo e Mallu, que são casados. Os dois estão juntos desde 2008 e, apesar de terem colaborado musicalmente um com o outro várias vezes, esta é a primeira vez que os dois formam uma banda - além de ser a primeira de Mallu.

Bruna Valença/Divulgação
A modelo Camila Baldin, e não Mallu Magalhães, na capa do disco da Banda do Mar

"É um privilégio, tenho uma banda com a minha família. Os dois são superexperientes com bandas, eu ainda estou me adaptando, mas estou muito bem amparada."

O resultado das trocas de experiências é um disco equilibrado (Camelo canta em sete faixas, Mallu em cinco) que mantém as características dos artistas. Vocais tranquilos e melodias para dias de verão, com riffs limpos e dançantes. A cara do Rio de Janeiro.

"Vamos agregando experiências ao longo do tempo, acumulando influências, apegos, o tempo que passamos no Rio e que continuamos a passar por lá com muita frequência. Até o Fred, apesar de ser português, sempre manteve uma relação forte com o Rio."

O nome Banda do Mar veio depois que as músicas estavam prontas, já na fase final dentro do estúdio. "A grande graça do grupo tem sido a pluralidade de interpretações, cada um diz uma coisa. É um mar porque é descoberta, porque lembra praia. Todas essas interpretações estão contidas e representadas."

A temporada de shows da Banda do Mar começa em outubro deste ano. Até o momento, o grupo já lançou os singles “Hey Nana” e “Mais Ninguem”, tendo este já ganhado um clipe. Para as apresentações ao vivo, o trio contará com o reforço de mais dois músicos: Gabriel Bubu (Los Hermanos, Carne de Segunda) e Marcos Gerez (Hurtmold).

Como um agrado aos fãs, o grupo acrescentou ao encarte todas as letras e cifras para cada faixa. "Lembramos de outros artistas que também fazem isso e de que a gente comprava discos para ver as cifras e tocar em casa com o violão em cima da cama."

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas