Desafio iG: o funk é uma música que veio para ficar ou vai desaparecer?

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O cantor Agnaldo Timóteo e MC Chaveirinho debatem o tema

O funk veio para ficar ou é puro modismo? O funkeiro MC Chaveirinho e o cantor Agnaldo Timóteo discutem no programa "Desafio" se o estilo musical tem futuro ou se é algo passageiro.

Em entrevista ao iG em abril deste ano, MC Chaveirinho afirmou ser "o primeiro funkeiro a pisar no Planalto". Ele se referia a um encontro em que a presidente Dilma Rousseff convidou 30 jovens líderes de movimentos sociais para pedir apoio a sua reforma política e para assegurar que não vai enviar ao Congresso um Projeto de Lei que criminaliza as manifestações de rua. Entre os chamados estava Chaveirinho, 20, que mora em Cangaíba, extremo leste de São Paulo, e é presidente da Associação dos Rolezinhos.

Aos 77 anos, Agnaldo Timóteo é um dos mais conhecidos cantores brasileiros. Gravou mais de 50 discos e sua voz embalou sucessos como "Ave-Maria", "Mamãe" e "Os Verdes Campos De Minha Terra". Nascido em Caratinga (Minas Gerais), Timóteo também teve atuação política. Elegeu-se deputado federal no Rio, pelo PDT, em 1982. Foi ainda vereador tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo.


Leia tudo sobre: desafio igfunkmc chaveirinhoagnaldo timóteomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas