Após 20 anos do último disco, Pink Floyd lança álbum inédito em outubro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"The Endless River" é baseado em gravações feitas em 1994, que ainda contavam com o tecladista Richard Wright

Após 20 anos sem nenhum disco inédito, o Pink Floyd vai surpreender os fãs com o lançamento de "The Endless River", previsto para outubro. A informação foi passada por Polly Samson, mulher do vocalista e guitarrista David Gilmour. 

Getty Images
Rick Wright, Dave Gilmour, Nick Mason e Roger Waters em sessão fotográfica do Pink Floyd, Inglaterra, 1973

"Aliás, o disco do Pink Floyd que sai em outubro se chama 'The Endless River'", escreveu Samon, despretenciosamente, em sua conta no Twitter.

Ela explica ainda que as músicas são baseadas em sessões de 1994, ainda com o tecladista Rick Wright. O músico morreu aos 65 anos de câncer, em 2008.

A vocalista de apoio Durga McBroom-Hudson, que excursionou com o Pink Floyd entre os anos de 1980 e 1990, publicou em sua conta no Facebook mais algumas informações sobre o inédito "The Endless River".

"As gravações começaram durante as sessões de "The Division Bell" (disco lançado em 1994 e considerado como o último do grupo) e sim, era um projeto paralelo originalmente chamado de 'The Big Spliff' que Nick Mason (baterista do Pink Floyd) falou sobre."

"É por isso que há músicas com Richard Wright. Mas David e Nick voltaram ao material e fizeram mais desde então. Inicialmente era para ser totalmente instrumental, mas eu entrei em dezembro e cantei em algumas faixas", explica Durga.

Leia tudo sobre: Pink Floydmúsicadisco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas