Intérprete de Tim Maia, Danilo de Moura diz que peça "mudou maneira de cantar"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ator e cantor também faz shows inspirados no repertório e influências do pai da soul music brasileira, morto há 15 anos

Em setembro, o ator e cantor Danilo de Moura promete revelar seus novos caminhos artísticos após uma intensa imersão na vida e obra de Tim Maia.

Guilherme Fernandez/Divulgação
Danilo de Moura com a Cia 1111

O ator protagonizou "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", substituindo Tiago Abravanel, e também canta o repertório de Tim e de artistas que foram influência à frente da banda Cia 1111.

"Canto desde os 13 anos, sempre gostei do meu trabalho, mas hoje, pela primeira vez, consigo falar que estou cantando bem. Tim falava que ele cantava bem e essa confiança dele passou para mim", disse Danilo em entrevista ao iG.

Morto há 15 anos, Tim era conhecido como o "síndico" amigo de Jorge Ben Jor, citado na música "W/Brasil". O cantor de graves marcantes também é considerado como o pai da soul music brasileira.

Com a Cia 1111 (Cia Mil Cento e Onze), Danilo explica que não há uma preocupação pontual em biografar ou trazer em cronologia o legado deixado pelo cantor de sucessos como "Azul da Cor do Mar", "Gostava Tanto de Você" e "Primavera".

Guilherme Fernandez/Divulgação
Danilo de Moura

"Estudamos o que foi referência para ele, como Marvin Gaye, Al Green, Stevie Wonder e começamos a 'linkar' com o que seria referência para o Tim hoje, como, por exemplo, uma cantora como a Amy Winehouse."

O som da Cia 1111 tem influência de "todos os resquícios dos anos 1990", conta Danilo, que vivenciou o período e, atualmente, tem 30 anos.

"Nos anos 1990 conheci o grunge, o rock nacional com Titãs, Paralamas, Raimundos. Vi quando Jorge Ben Jor gritou que 'ia chamar o síndico'. Espera aí, esse Tim Maia deve ser importante", narra, com humor, sobre suas descobertas musicais.

Interpretar Tim mudou até o jeito como Danilo canta, afirma o ator com empolgação. "Musicalmente, (a peça) me exigiu muito, mudou minha maneira de cantar, estou cantando diferente e muito melhor do que há quatro anos."

Por questões contratuais, Danilo explica que só poderá revelar seu próximo trabalho em setembro. Mantendo o mistério, o ator e cantor apenas deixa escapar que, dessa vez, não terá nada a ver com Tim Maia.

Leia tudo sobre: músicatim maiadanilo de mouracia 1111

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas