Músico Rapha Moraes lança vídeos semanais gravados como "diário de viagem"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Artista divulga o disco "La Buena Onda", composto em português e espanhol durante viagem por Chile e Argentina

Durante uma viagem pelo Chile e Argentina, o cantor e compositor Rapha Moraes escreveu o projeto "La Buena Onda", registrado em disco e também em vídeos. As gravações dos clipes acontecem em diversas cidades do Brasil e ainda estão em processo de captação para serem lançadas semanalmente, às quartas-feiras.

Rapha Moraes. Foto: DivulgaçãoRapha Moraes. Foto: DivulgaçãoRapha Moraes. Foto: DivulgaçãoRapha Moraes. Foto: DivulgaçãoRapha Moraes. Foto: Divulgação

"(Na viagem) aprendi muito a compartilhar. Há o ritual do mate, qualquer coisa é uma desculpa para tomar um mate e conversar sobre a vida. Acho isso muito lindo, porque é uma maneira de se conhecer melhor, de trocar", conta o músico ao iG sobre as descobertas da viagem inspiradora.

Além das trocas, Moraes destaca que outra influência do disco veio da sensação de "coisas que acabam rápido". "Quando você viaja, talvez você nunca mais passe pelo lugar onde esteve, há aquela sensação de pressa, que está no disco. É uma sensação de viver enquanto pode, e viver para valer."

"La Buena Onda" é uma expressão muito usada em países língua espanhola para designar alguém ou algo que seja divertido, bem-humorado. "Naquele momento da viagem, entrei nessa energia 'buena onda' da galera de lá, foi algo que me marcou e as canções surgiram ali", explica sobre a escolha do nome do disco.

O projeto de gravação de "La Buena Onda" entrou em prática após Rapha Moraes alcançar as metas de doações em um site de financiamento coletivo. Na campanha iniciada depois que voltou da viagem para o Chile e Argentina, o músico conseguiu R$ 13.370, batendo a meta inicial de R$ 10 mil.

Os vídeos que acompanham o projeto foram gravados em diversas cidades do Brasil, como Paranapiacaba (São Paulo), São Luiz do Purunã (Paraná) e Recife (Pernambuco).

A ideia é ter um registro no estilo "diário de viagem", que mostra o músico interagindo com a cidade; uma "La Buena Onda session", que tem uma faixa do disco sendo tocada no local escolhido, e um vídeo com a letra da música.

O músico pretende voltar ao Chile e Argentina no segundo semestre. Moraes tem uma parceria com a cantora argentina Julia Ortiz (Perota Chingo) para uma versão de "Y Dále Alegría a Mi Corazón", do cantor argentino Fito Páez, que é cantada nos dois idiomas. Gravado em São Paulo, o vídeo do dueto ainda não tem data de lançamento.

Rapha Moraes é de Curitiba. Como cantor e compositor, participou das bandas Poléxia e Nuvens. Trabalhou também no teatro como ator e compositor, chegando a escrever músicas para a peça “Satyricon Delírio”, que lhe rendeu o prêmio "Melhor Composição Musical - Troféu Gralha Azul".

Leia tudo sobre: Rapha MoraesmúsicaclipesLa Buena Onda

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas