Grupo The Who anuncia aposentadoria após turnê de 50 anos de carreira

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Shows de despedida começam em novembro, no Reino Unido. Notícia marca "o começo de um longo adeus", diz vocalista

A banda britânica The Who, fundada em 1964, anunciou nesta segunda-feira (30), os detalhes da turnê de aniversário para comemorar os 50 anos do grupo. Uma das grandes informações é a confirmação de que o grupo vai se aposentar.

The Who. Foto: DivulgaçãoThe Who. Foto: DivulgaçãoiG. Foto: Getty ImagesPete Townsend. Foto: Getty ImagesiG. Foto: Getty ImagesThe Who. Foto: Getty Images

A turnê batizada de "The Who Hits 50" terá apenas nove datas pelo Reino Unido e o setlist será composto por músicas antigas da época em que o grupo ainda se chamava "The High Numbers".

Os shows começam a partir de novembro, em Glagow, e terminam em Londres, em dezembro. As vendas dos ingressos serão iniciadas nesta sexta-feira (4/7).

Em entrevista à NME, o vocalista Roger Daltrey disse que "este é o começo de um longo adeus", referindo-se ao anúncio da aposentadoria do grupo após a turnê.

O guitarrista Pete Townshend completou: "somos o que somos, e extremamente bons nisso, mas sortudos por estarmos vivos e ainda fazendo turnê".

Depois de gravar os discos "Tommy", "Who's Next" e "Quadrophenia", o baterista Keith Moon morreu de overdose, em 1978, sendo substituído pelo baterista do Faces, Kenney Jones, que gravou dois discos com o grupo.

Desde 1996, lançaram apenas um disco novo, "Endless Wire". Em 2002, o The Who sofreu outra perda com a morte do baixista John Entwistle.

Os últimos shows do The Who serão no Glasgow SSE Hydro (30/11), Leeds First Direct Arena (02/12), Nottingham Capital FM Arena (5/12), Birmingham NIA (7/12), Newcastle Metro Arena (9/12), Liverpool Echo Arena (11/12), Manchester Phones 4u Arena (13/12), Cardiff Motorpoint (15/12) e London O2 (17/12).

Leia tudo sobre: the whomúsicaaposentadoriaturnê

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas