Foo Fighters aceita participar de show organizado exclusivamente por seus fãs

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo de amigos usou um site de financiamento coletivo para arrecadar um cachê de 70 mil dólares para a banda

Há 16 anos sem tocar na cidade de Richmond, nos Estados Unidos, o grupo Foo Fighters foi surpreendido por uma campanha feita por fãs locais, que se mobilizaram para organizar um show de retorno da banda de Dave Grohl à cidade.

O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, no Global Citizen Festival. Foto: Getty ImagesDave Grohl, líder do Foo Fighters, no Central Park. Foto: APDave Grohl em show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil. Foto: Claudio Augusto/iGDave Grohl em show do Foo Fighters no Lollapalooza. Foto: Claudio Augusto/iGDave Grohl em show do Foo Fighters no Lollapalooza. Foto: Claudio Augusto/iGDave Grohl em show do Foo Fighters no Lollapalooza. Foto: Claudio Augusto/iGDave Grohl em show do Foo Fighters no Lollapalooza. Foto: Claudio Augusto/iGO Foo Fighters em premiação da MTV. Foto: Getty Images

Em uma campanha online por meio de um site de financiamento coletivo, os amigos Andrew Goldin, Brig White, John McAdorey e Lucas Krost arrecadaram dinheiro para trazer sua banda favorita para a cidade.

O grupo de amigos conseguiu vender 1400 ingressos ao valor de 50 dólares cada. Com a cota esgotada, eles convidaram a banda, que aceitou a proposta. Se o Foo Fighters não pudesse participar, o valor dos ingressos seria devolvido aos apoiadores.

Na sexta-feira (13), após uma arrecadação bem sucedida de US$ 70 mil (R$ 156 mil), o Foo Fighters postou nas redes sociais: "Nos vemos em breve... vamos nos divertir #RVA". "RVA" seria uma sigla para Richmond, que fica em Virginia.

Em novembro, o grupo lançará seu próximo disco de estúdio, que foi gravado em oito cidades americanas. O trabalho será o sucessor de "Wasting Light", de 2011.

Leia tudo sobre: foo fightersshowmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas