Com arrecadação em site de financiamento coletivo, Ludov lança disco em vinil

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"Miragem" foi prensado no Brasil e alcançou a meta de R$ 12 mil para ser viabilizado; Guitarrista fala ao iG

O quarto disco do grupo paulistano Ludov, que pela primeira vez lança suas músicas em disco de vinil, marca os 10 anos de carreira com duas experiências que eram inéditas para seus integrantes. 

Divulgação
Ludov

"Abrimos espaço para a criação coletiva, fomos para o estúdio sem músicas prontas. Dessa vez rolou o prazer de assinar como um conjunto", conta ao iG o guitarrista Habacuque Lima sobre um dos diferenciais do trabalho.

Além de firmar o entrosamento dos integrantes, "Miragem" foi viabilizado com o auxílio de uma campanha em um site de financiamento coletivo, pelo qual fãs e interessados puderam doar diversas cotas para o projeto. A iniciativa também foi inédita para o grupo.

A meta de R$ 12 mil foi alcançada e o vinil pode ser prensado no Brasil. "Apesar de sermos independentes, desde o segundo disco a gente sempre dava um jeito de estruturar para fazer o máximo possível."

O nome do álbum veio depois que os integrantes tentaram procurar uma "linha de pensamento em comum" entre as músicas, processo que não levou a nenhuma conclusão definitiva.

"Eu tento identificar uma linha de pensamento e não consigo muito", conta o guitarrista. "Miragem é algo que você tenta enxergar, mas não vê direito. Não consigo enxergar um caminho só no disco, há vários que representam a fase da vida em que a gente está."

Antes de "Miragem", o Ludov lançou três EPs que preencheram o espaço entre o trabalho de estúdio anterior, "Caligrafia" (2009).

A produção de "Miragem" foi feita por Arthur Joly, do estúdio Reco-Head, em conjunto com a banda. Joly foi quem introduziu experimentações com sintetizadores analógicos que ainda não tinham sido explorados pela banda.

O Ludov é formado Vanessa Krongold (vocais e violão), Mauro Motoki (guitarra, teclado, baixo e vocal), Paulo "Chapolin" Rocha (bateria) e Habacuque Lima (guitarra, baixo e vocal).

Leia tudo sobre: ludovmiragemdiscomúsicaentrevista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas