Stela Campos lança EP com sobras do disco "Dumbo" neste sábado (7), em São Paulo

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Faixas foram pensadas para o álbum, mas retiradas quando a cantora desistiu do CD para lançar em disco de vinil

"Somos meio que desbravadores desse mundo indie. Antes era mais difícil, era uma batalha para você entrar nas coisas. Não tinha a facilidade de espalhar, gravar. Hoje as coisas são mais fáceis", reflete a cantora e compositora Stela Campos ao iG. Neste sábado (7), ela lança o EP "Monday Morning" na Casa do Mancha, em São Paulo.

Divulgação
Stela Campos

Stela começou a se envolver com música em tempos pré-internet, no finalzinho dos anos 1980. Integrou o Funziona Senza Vapore, banda formada por ex-integrantes do Fellini, já nos anos 1990. Passou seis anos no Recife, vendo o manguebeat acontecer ainda de maneira independente. De volta a São Paulo, já nos anos 2000, passou a se dedicar à carreira solo. 

"Hoje tem internet, você produz com tecnologia em casa, não precisa ir ao estúdio para tudo", compara, além de acreditar que as opções para os artistas independentes tocarem tenha aumentado. "As casas alternativas estão mais organizadas", analisa.

Siga o iG Cultura no Twitter

Juliana Pontual/Divulgação
Capa do disco 'Dumbo'

Na Casa do Mancha, Stela gravou o disco "Dumbo", quinto de sua carreira solo. As músicas do EP "Monday Morning" são, em maioria, sobras que tiveram de ficar de fora da prensagem. Após ver prontas as artes do disco, que seria lançado apenas em CD, Stela mudou de ideia: "Achei que no CD ficaria pequeno, no vinil ia ficar bárbaro". Começaram, então, a remasterizar tudo pensando no novo formato físico do projeto.

Seguindo os passos de outros artistas do cenário independente (que acabam optando por prensar o vinil na República Tcheca, onde é mais barato do que no Brasil), Stela precisou retirar algumas canções para que coubessem em 40 minutos, 20 para cada um dos lados. Com o lançamento do EP, a coleção de canções de "Dumbo" se completa.

O show deste sábado (7) terá "Dumbo" na íntegra e as faixas do EP, que estão disponíveis para download (links: "Dumbo" e "Monday Morning"). Além de mostrar seu repertório folk e indie rock, o show de Stela será acompanhado por projeções do coletivo RE(C)organize nas paredes da Casinha.

Stela Campos lança o EP "Monday Morning"
Casa do Mancha (r. Filipe de Alcoçava, s/n, Vila Madalena - São Paulo)
Sábado, 7/6, às 19h
Ingresso: R$ 20 (aceita dinheiro e cartão de débito)

Leia tudo sobre: stela camposmúsicaEPdumboigspmonday morning

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas