Cut Copy faz show nesta sexta-feira (6) em São Paulo; Saiba mais sobre o grupo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo australiano mostrará seu eletropop alternativo com a turnê do disco "Free Your Mind", em apresentação única

O grupo australiano Cut Copy volta ao Brasil na próxima sexta (6), para uma apresentação única em São Paulo, no Audio Club, como atração principal do Moto Music on Stage. Os brasileiros do Database, o trio The Drone Lovers e os DJs da festa Selvagem completam a programação. 

Cut Copy fará show em São Paulo dia 6 de junho. Foto: DivulgaçãoCut Copy. Foto: Divulgação / MySpace do artistaCut Copy. Foto: DivulgaçãoCut Copy. Foto: DivulgaçãoCut Copy no Coachella Festival. Foto: Getty ImagesDan Whitford, vocalista do Cut Copy. Foto: Getty Images

Siga o iG Cultura no Twitter

O Cut Copy foi formado em 2001 pelo DJ Dan Whitford (vocais, teclados e guitarra) e sua ideia inicial era ser apenas um projeto solo. No entanto, acabou virando uma banda com a contribuição dos músicos Tim Hoey (guitarra), Ben Browning (baixo) e Mitchell Scott (bateria).

A discografia do grupo inclui quatro discos de estúdio, além de um EP e vários singles e remixes lançados pela Modular Recordings. O disco de estreia, "Bright Like Neon Love", foi lançado em 2004 e apresentou o estilo electropop e alternativo do grupo.

A notoriedade veio com o segundo trabalho, "In Ghost Colours", de 2008, que foi citado como um dos 50 melhores álbuns do ano segundo o site Pitchfork. Desse disco saíram singles como "Lights & Music". 

O terceiro disco, "Zonoscope", de 2011, foi indicado ao Grammy 2012 na categoria "melhor disco de dance/eletrônica", mas não ganhou. Já no ARIA Music Awards, levou os prêmios de "melhor disco dance" e "melhor arte de capa", além de ter sido indicado a "melhor disco do ano".

O mais recente trabalho é o disco "Free Your Mind", que foi lançado no final de 2013. O clipe da faixa que nomeia o álbum tem o ator Alexander Skarsgård, do seriado "True Blood" (HBO), como protagonista.

Moto Music On Stage
Audio Club (av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo)
Sexta-feira, 6 de junho, a partir das 22h
Atrações: Cut Copy, Database, The Drone Lovers e Selvagem
Ingressos: de R$ 70 (pista meia-entrada) a R$ 240 (camarote) pela Ticket360 e na bilheteria da casa (segunda a sábado, das 11h às 18h30)

Leia tudo sobre: cut copyshowigspmoto music on stage

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas