De volta ao Brasil, Yo La Tengo restaura boa impressão com barulho e doçura

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo apresentou músicas antigas e faixas do novo disco "Fade" (2013) em show feito para fãs

Em apresentação nessa terça-feira (3), em São Paulo, o grupo Yo La Tengo, dos Estados Unidos, pode tocar especialmente para seus fãs em show bem diferente da passagem anterior pelo País, quando foi atração do festival SWU (2010), em Itu. 

Na ocasião, o YLT foi escalado para um palco "inapropriado", que ainda receberia shows de Avenged Sevenfold e Linkin Park. Por causa da "divergência sonora", o YLT foi vaiado pelos fãs dos outros grupos que aguardavam na grade desde cedo.

Leia mais: Guitarrista do La Tengo fala ao iG sobre a carreira e o retorno ao País

O grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/DivulgaçãoO grupo indie Yo La Tengo em show na última terça-feira (3). Foto: Fabrício Vianna/Divulgação

De volta, o Yo La Tengo passou pelo Rio de Janeiro no sábado (31/5) e fechou a turnê brasileira com uma apresentação no Cine Joia, na capital paulista, onde tocou por duas horas e quinze minutos.

Ira Kaplan (guitarra, piano e vocais), Georgia Hubley (bateria, piano e vocais) e James McNew (baixo e vocais) puderam mostrar, com conforto, o repertório indie rock, shoegaze, pop e experimental que caracteriza o grupo, em atividade desde 1984.

A plateia surpreendeu ao permanecer bastante atenta e silenciosa para apreciar canções doces e calmas, como a nova "I'll Be Around", e faixas antigas como "Nowhere Near", do disco "Painful" (1993).

O show seguiu com momentos de muito barulho e microfonia, marcados pela irreverência de Kaplan na guitarra. Faixas aguardadas como "Tom Courtenay" estiveram no setlist e o encerramento foi feito com "I Found a Reason", cover de Velvet Underground.

Superado o "trauma" da apresentação anterior no Brasil, o show do YLT em São Paulo restaurou a boa impressão que se tem da banda, com momentos de contato como Kaplan indo para a plateia com guitarra e tudo, sessão de autógrafos, muito barulho e doçura - exatamente como se esperava.

Leia tudo sobre: yo la tengomúsicashowigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas