Guitarrista Andreas Kisser ao iG: "O rock não está em crise e nunca vai estar"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Músico fala sobre o projeto paralelo De La Tierra, que tem integrantes do Brasil, México e Argentina

Formado em 2012, o grupo De La Tierra mistura as influências latino-americanas de seus integrantes para construir canções de metal com letras em espanhol. "O nome da banda representa a nossa cultura, temos essa coisa de latinos. É um som novo, realmente, e tem essa musicalidade diferente de cada um dentro do próprio metal", diz o guitarrista Andreas Kisser ao iG.

Divulgação
O supergrupo De La Tierra

Kisser, que também integra o Sepultura desde 1987, construiu o De La Tierra em parceria com Andrés Giménez (do grupo argentino A.N.I.M.A.L.) nos vocais e guitarra, o baixista argentino Sr. Flavio (Los Fabulosos Cadillacs) e o baterista mexicano Alex González (Maná).

Siga o iG Cultura no Twitter

"Temos utilizado a tecnologia para compartilhar as músicas e, em 2013, nos juntamos para ensaiar, gravamos as guitarras em São Paulo, mixamos em Buenos Aires e masterizamos em Los Angeles", conta sobre o processo criativo entre os integrantes, que moram em países diferentes. Antes de lançar o primeiro álbum ("De La Tierra", 2014), eles disponibilizaram os singles "Maldita Historia" e "San Asesino".

Rock em crise?

Para Andreas Kisser, o rock "é uma coisa de geração, de família". "Escutar rock une as pessoas. O Brasil já fez coisas absurdas em nome do Ibope, para conseguir números, sem pensar na consequência daquilo. Nós sobrevivemos pela arte, pelo prazer. Nossa banda não foi feita em um reality show, são quatro caras querendo fazer música", sentencia.

De acordo com Kisser, "o segmento do rock nunca mudou". "Passa de geração para geração. Hoje o Brasil tem a oportunidade de ver tudo quanto é tipo de show. O problema é que a mídia escolhe o que é bom ou não. O Brasil é mais amplo. O rock não está em crise e nunca vai estar."

Leia tudo sobre: andreas kisserde la tierraentrevista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas