Grupo alemão Seeed apresenta-se com Criolo, de graça, no parque do Ibirapuera

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Banda mistura dancehall, reggae e hip hop com letras cantadas em inglês e alemão; Um dos três vocalistas fala ao iG

"Queremos convencer as pessoas de que os alemães não fazem só carros, relógios e que não sabem dançar direito. Queremos mostrar que 'poxa, os alemães estão diferentes agora", brinca o vocalista Frank Dellé, do grupo Seeed, ao iG.

Divulgação
O grupo alemão Seeed

Com influências de dancehall, ragga, reggae e hip hop, a banda de Berlim toca neste sábado (24) no parque do Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação gratuita começa às 19h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, com realização do Instituto Goethe e da agência Inker.

O show terá a participação do cantor Criolo em algumas músicas. "Não queríamos tocar somente para estudantes de lingua alemã e autoridades. Queremos que seja para mais pessoas, por isso pensamos em ter um nome do Brasil se apresentando com a gente."

Sem se conhecerem pessoalmente antes de firmarem a parceria, Frank conta que viu muitos vídeos de Criolo antes de convidarem o artista. "Ele tem tudo a ver com o som. O Criolo tem carisma, não vemos a hora de conhecê-lo pessoalmente."

As dançantes músicas do Seeed têm letras em inglês e em alemão, o que chegou a ser desafiador no começo. "As pessoas não queriam cantar em alemão, porque não achavam que era legal, preferiam fazer em inglês. Nos últimos 10 anos, os alemães mais jovens começaram a aceitar a própria língua."

Todos do Seeed têm projetos paralelos ao grupo desde 2007, quando fizeram uma pausa que acabou incentivando os trabalhos solo. Durante as férias do Seeed, Frank, por exemplo, chegou a vir ao Brasil para gravar um clipe no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

"Fiquei lá uma semana e tive a sorte de ter uma equipe que conhecia bem o local, conhecia as pessoas e eu pude ficar muito à vontade no Brasil."

Show do grupo alemão Seeed, com participação de Criolo
Área externa do auditório do Ibirapuera (av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2)
Dia 24 de maio (sábado), às 19h
Entrada gratuita

Leia tudo sobre: seeedigspshowmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas