Los Campesinos! ao iG: "Quando não estamos em turnê, temos empregos normais"

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Banda britânica vem pela primeira vez ao Brasil como atração do festival Cultura Inglesa, que será realizado no domingo (25)

Atração do festival Cultura Inglesa, evento gratuito que será realizado no próximo domingo (25) em São Paulo, o grupo britânico Los Campesinos! tem mais em comum com os fãs do que se poderia imaginar. 

Los Campesinos!. Foto: Kirsten McTernan/DivulgaçãoLos Campesinos!. Foto: DivulgaçãoLos Campesinos!. Foto: Divulgação

"Quando não estamos em turnê, temos empregos normais. Eu trabalho em um escritório, a Kim (tecladista/vocais) é gerente de um café, o Jason (baterista) é tatuador. Temos empregos comuns, somos pessoas comuns, mas, às vezes, fazemos shows, o que é incrível", diz ao iG o vocalista Gareth Campesinos!, nome artístico de Gareth Paisey.

O grupo leva uma vida tão tranquila quando não está em turnê que os integrantes nem mesmo moram na mesma cidade. "Tem um que mora em Cardiff, um em Bath, outro perto de Bath, um em Brighton e outro em Londres", enumera. "Não conseguimos nos ver o tanto quanto gostaríamos, o que significa que quando nos encontramos é para tocar, passar um tempo juntos, beber e curtir."

Além de levar uma vida que considera "normal", o vocalista destaca a paixão pelo futebol - que já foi tema de muitas de suas composições - e a empolgação em vir ao Brasil pela primeira vez. "Seria muito tentador pedir demissão do meu emprego e ficar para a Copa de Mundo, mas não poderei fazer isso", diverte-se. No Brasil, o grupo só passará três noites e voltará para a Inglaterra bem antes do começo do Mundial.

Sobre a reclamação de alguns fãs que pediram para Gareth não compor sobre futebol, o músico brinca: "Isso só me deixa bravo e com mais vontade de falar sobre futebol". "No futebol, há muita decepção, seu coração fica partido quando o time para o qual você torce perde um jogo. Isso é ótimo para compor."

Atualmente, o grupo fundado em Cardiff, em 2006, trabalha a divulgação de "No Blues", quinto disco de estúdio, lançado em outubro do ano passado. "Lançar um disco é sempre um processo estressante. Quando você compõe e grava, é claro que você curte as músicas. Então quando lança e começa a ouvir as opiniões é bem angustiante. Mas, felizmente, não tem muita gente reclamando do novo disco."

Para o show paulistano, os Campesinos! têm uma preocupação específica: "Como nós nunca fomos ao Brasil, não vamos tocar só as faixas novas. Queremos ter a certeza de que vamos tocar tudo o que os nossos fãs querem ouvir, como as músicas mais antigas."

Um palpite para a seleção ganhadora da Copa do Mundo? "Eu deveria achar que será a Inglaterra, mas não temos muitas chances. Acho que essa Copa será vencida por algum time da América do Sul. Não é porque estou querendo ser gentil, mas acho que o Brasil tem uma chance enorme de vencer, o que seria muito legal. Ganhar a Copa em seu próprio país seria maravilhoso, uma grande festa."

Também participam do festival Cultura Inglesa o grupo escocês The Jesus and Mary Chain e a cantora brasileira Monique Maion, que vai interpretar o repertório de Amy Winehouse.

18º Festival Cultura Inglesa
Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda)
Domingo, 25 de maio
Atrações: The Jesus and Mary Chain, Los Campesinos, Monique Maion
Horário: 14h (início dos shows)
Ingressos gratuitos podem ser solicitados pela internet (taxa de conveniência de R$ 5) ou pontos físicos (Teatro Gazeta, na av. Paulista, 900, de terça a domingo, das 14h às 20h e no estádio do Morumbi, bilheteria 4, na praça Roberto Gomes Pedrosa, s/nº, no Morumbi, de segunda a domingo, das 10h às 18h)

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas