Aos 71 anos, músico foi orientado a fazer repouso absoluto; Japão e Coreia do Sul tiveram shows suspensos

Reuters

O ex-beattle Paul McCartney cancelou a passagem pelo Japão e pela Coreia do Sul com a turnê "Out There" devido à uma infecção viral persistente. A doença requer repouso absoluto, disseram os produtores do espetáculo nesta terça-feira (20).

McCartney, de 71 anos, já havia cancelado duas apresentações em Tóquio na segunda-feira (19), mas estava confirmado que tocaria na lendária arena Budokan na quarta, assim como na cidade de Osaka no sábado. A última turnê do músico pelo Japão, em novembro passado, teve lotação esgotada.

"Eu estava realmente ansioso para tocar no Japão novamente após a experiência incrível lá em novembro", disse o artista em comunicado, acrescentando que estava "enormemente decepcionado". "Eu gostaria de agradecer ao meus fãs japoneses pelo carinho, mensagens de apoio e compreensão deles."

McCartney adoeceu após chegar ao Japão na semana passada. O produtores disseram nesta terça (20) que os médicos ordenaram a ele "repouso absoluto".

Depois do cancelamentos dos shows no Japão, a apresentação na Coreia do Sul, marcado para acontecer em Seul no dia 28 de maio, foi cancelada nesta terça-feira (20).

Com o show sul-coreano, McCartney encerraria a turnê asiática para dar início a dois meses de shows pelos Estados Unidos, a partir de 14 de junho. Até o momento, as datas norte-americanas se mantêm confirmadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.