MC Lon estreia na Virada Cultural com funk ostentação e euforia da plateia

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Artista tocou no palco da rua 25 de março, que será encerrado com show do MC Gui neste domingo (18), às 17h

Engana-se quem pensa que os MCs conhecidos pelo sucesso com o funk ostentação falam apenas sobre roupas de grife, carros de luxo e diversão. MC Lon, que entrou às 21h no palco da rua 25 de março, no sábado (17), é um exemplo de que letras sobre objetos de desejo também podem ser intercaladas com temas românticos e conselhos para estudar, como na música "Papai e Mamãe".

Show de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu CesarShow de MC Lon na Virada Cultural. Foto: Edu Cesar

Acompanhado apenas pelo DJ Kaique, Lon provocou grande empolgação em muitas das meninas coladas à grade, que tinham todas as rimas na ponta da língua, como Andressa Simões, 15 anos, que é fã do MC "porque ele é muito humilde", conta ao iG

"Acho bom que tenha funk na Virada Cultural porque é cultura também", diz a jovem. Alice Santos, 18, completa: "É bom ter (funk ostentação) porque muita gente gosta".

Saiba tudo sobre funk ostentação na Virada Cultural 2014

Além de um notável volume de meninas, havia muitas famílias - como pais acompanhando os filhos jovens-, e turmas de amigos assistindo à apresentação de MC Lon, que é morador da baixada santista e chegou a trabalhar como cabeleireiro antes da fama.

Leia: "Da quebrada para a frente da praia": Veja a trajetória de sucesso dos funkeiros

Michel Souza, 38, fez uma surpresa à filha Yasmin, 13, ao levá-la pela primeira vez para acompanhar uma Virada Cultural (esta é a 10ª edição do evento paulistano). "Ela queria sair para arrumar namorado", brinca, e "desacreditou quando eu falei que ia trazer para cá", conta. Os dois viram o show de Lon perto da grade.

O hit "Novinha Vem Que Tem", responsável por levar o sucesso de Lon para fora do Youtube, esteve presente no show, assim como as faixas "A Festa Vai Começar", "Bonde das Casinhas", "Talento Raro", "Bandida", "Mundo M", "Partido P" e covers de músicas famosas dentro do ostentação, como "Plaquê de 100", de MC Guimê.

Leia tudo sobre: funkmc lonigspfunk ostentaçãovirada culturalsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas