De volta aos palcos após sete anos, Ira! abre a Virada Cultural com hits antigos

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento gratuito segue na madrugada de domingo (18) até às 18h, com atrações em diversos pontos da capital paulista

O palco da praça Julio Prestes, montado para a 10ª edição da Virada Cultural, foi aberto às 18h deste sábado (17) por um solo de quase dez minutos do guitarrista Rafael Pio, artista pioneiro em tocar nas ruas de São Paulo.

Show do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu CesarShow do Ira! na Virada Cultural 2014. Foto: Edu Cesar

O artista foi bem recebido pelo público que aguardava para ver o retorno do Ira! após uma pausa de sete anos e agradou com o medley de hits do rock, que foram de trechos de músicas do Metallica à "Misirlou", canção popularizada pelo guitarrista de surf rock Dick Dale.

O aguardado retorno do Ira!, que foi ovacionado assim que subiu ao palco às 18h10, começou com um agradecimento do vocalista Nasi: "É muito bom voltar à ativa. Isso é consequência do amor de vocês". 

ACOMPANHE A COBERTURA DA VIRADA CULTURAL 2014

A música que abriu o show foi "Longe de Tudo", faixa lançada pelo grupo em 1985, seguida por "Gritos na Multidão" e "É Assim que me Querem". No entando, foi com "Tarde Vazia" e "Dias de Luta" que a plateia se mostrou mais presente, cantando junto e acompanhando com as mãos. 

O "rock and roll ágil", como definiu Edgard Scandurra em entrevista ao iG, da nova música "Abcd" foi apresentado na metade do show. Esta foi a única canção inédita tocada pelo grupo, que está em fase de composição de um novo disco, previsto para o primeiro semestre de 2015.

O show do Ira! ainda teve composições conhecidas como "Flores em Você", "Tolices", "O Girassol", "Eu Quero Sempre Mais", "Envelheço na Cidade" e o bis com "Prisão das Ruas", "Coração" e "Nas Ruas", além da participação do trompetista Guizado.

No mesmo palco da Júlio Prestes ainda tocam Baby do Brasil, Vanessa da Mata, o tributo ao cantor Jair Rodrigues feito pelos filhos dele, Teatro Mágico, RZO, Luiz Melodia e a atração internacional Martha and the Vandellas, que fechará a Virada Cultural 2014. 

Leia tudo sobre: virada spvirada culturaligspirashowmúsicanasiedgard scandurra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas