Grupo vai relançar em junho os três primeiros discos, com faixas inéditas

O vocalista do Lez Zeppelin, Robert Plant, disse nesta quarta-feira (23) que existe "zero" chance de a banda se reunir novamente para um show ao vivo.

Mais: Led Zeppelin vai lançar quatro músicas inéditas

Em uma entrevista à rádio britânica BBC, o guitarrista Jimmy Page disse ter certeza de que os fãs esperavam por uma reunião como a que fizeram em 2007, em Londres. "Tenho certeza que as pessoas adorariam ouvir isso", disse Page.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os três primeiros discos da banda ("Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III") foram remasterizados por Jimmy Page e serão relançados no dia 3 de junho, em versões de luxo. Cada um terá um disco duplo, contendo músicas inéditas relacionadas a cada álbum.

O guitarrista afirmou que é "tranquilizador" ouvir as primeiras músicas da banda. "É inegável que somos bons".  "É uma seleção de um trabalho em progresso, com mixagens cruas, faixas antigas, versões alternativas, e material inédito gravado na época", disse Page. 

Segundo a agência Reuteurs, o primeiro disco, "Led Zeppelin", terá como bônus uma apresentação gravada em outubro de 1969 em Paris.

Algumas das músicas mais famosas da banda estarão no disco "Led Zeppelin II", como "Ramble On" e "Heartbraker".

Já o terceiro álbum, "Led Zeppelin III", inclui três canções inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e "Keys to the Highway/Trouble in Mind."

A banda foi incluída no Hall da Fama do rock em 1995 e ganhou um Grammy em 2005.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.