Banda britânica The Libertines vai se reunir para show em Londres

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo de rock que se separou em 2004 fará apresentação em julho, ao ar livre, no Hyde Park

A banda britânica The Libertines vai fazer um show neste ano no Hyde Park, famoso parque londrino.

Siga o iG Cultura no Twitter

Uma imagem do parque foi postada na  página oficial do Facebook do grupo neste domingo (20), aumentando as especulações de que estariam prestes a se reunir.

Divulgação
Membros do Libertines, da esquerda para a direita: John Hassal (baixo), Gary Powell (bateria), Carl Barât (guitarra) e Peter Doherty (vocal e guitarra)

O vocalista e guitarrista Pete Doherty disse a um jornal israelense que foi convidado a reunir o Libertines para um show. "Eu nem sei se devia te falar isso, mas recebemos uma proposta de reunir o grupo para um show em julho deste ano no Hyde Park. Eu recebi a ligação ontem", ele disse.

Doherty quer a reunião principalmente por causa de seus problemas financeiros, afirmando que é uma quantia muito grande de dinheiro para ser recusada. "Há um tempo ouvi as canções do Libertines no YouTube e senti nostalgia, e aí eles me disseram quanto pagariam. Eu não podia recusar, principalmente pelo meu atual estado (financeiro)".

A banda de rock The Libertines foi fundada em 1997 e teve seu ponto alto em 2002, com o lançamento do disco "Up the Bracket". O grupo teve sua trajetória marcada por vários tumultos internos, incluindo abuso de drogas de Pete Doherty, e a relação conturbada entre ele e o guitarrista Carl Barât.

A última apresentação ao vivo do grupo aconteceu em 2010, nos festivais Reading e Leeds, ambos no Reino Unido.

Leia tudo sobre: the libertinesmusicaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas