"Invasão Baiana" em São Paulo terá shows grátis de Tom Zé e Pepeu Gomes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Vivendo do Ócio, Baiana System e outros nomes tocam no vale do Anhangabaú neste domingo (20) e na segunda-feira (21)

Artistas da Bahia são os convidados da "Invasão Baiana", que acontecerá no vale do Anhangabaú, em São Paulo, neste domingo (20) e na segunda (21), promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil.  

Tom Zé. Foto: Andre Conti/DivulgaçãoInvasão Baiana. Foto: DivulgaçãoO grupo Vivendo do Ócio. Foto: DivulgaçãoMarcia Castro por Daryan Dornelles. Foto: DivulgaçãoMaglore. Foto: Divulgação

"Tem uma coisa pessoal de ouvir a vida toda os artistas baianos desde Caetano Veloso à parte contemporânea, que estamos descobrindo juntos", diz ao iG Pedro Seiler, um dos curadores da "Invasão".

Em apresentações gratuitas, passarão pelo palco do vale, no domingo (20), os artistas do Dubstereo, Maglore, Vivendo do Ócio e Tom Zé. Já na segunda (21), tocam Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz, Márcia Castro, Baiana System com participação de Pepeu Gomes.

O projeto "Invasão Baiana" tem curadoria de Pedro Seiler e Chico Dub, que pesquisam música e já fizeram uma versão paraense da "Invasão", que aconteceu somente em Brasília. A versão baiana também passou pela capital federal antes de São Paulo.

O objetivo do projeto é mostrar novos e já conhecidos nomes da música produzida na Bahia, passando por estilos com influências que vão desde as raízes percussivas, à Tropicália e o samba baiano.

"Invasão Baiana" no vale do Anhangabaú

Programação:

Domingo (20)
16h - Dubstereo
17h15 - Maglore
18h30 - Vivendo do Ócio
19h45 - Tom Zé

Segunda-feira (21)
16h - Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
17h15 - Marcia Castro
18h30 - Baiana System com participação especial de Pepeu Gomes

Leia tudo sobre: invasao baianapepeu gomestom zeshowigspferiadopascoa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas