Banda Kiss e cantor Peter Gabriel também entraram para a instituição, em cerimônia ocorrida na noite de quinta-feira

As bandas Nirvana e Kiss e o cantor Peter Gabriel foram alguns dos nomes incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, em cerimônia ocorrida na noite de quinta-feira (10) em Nova York.

Mais: Morte de Kurt Cobain completa 20 anos; veja curiosidades sobre o roqueiro

Siga o iG Cultura no Twitter

O momento mais esperado da noite foi a homenagem ao Nirvana, e contou com participações do baterista Dave Grohl, do baixista Krist Novoselic, da viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, da mãe do roqueiro, Wendy O'Connor, e da irmã, Kimberly Cobain. Houve também um abraço memorável entre Love e Grohl, que após anos de disputas judiciais envolvendo direitos em relação ao Nirvana, parecem ter selado uma reconciliação.

O cantor britânico Peter Gabriel foi o primeiro homenageado da noite. Recebido pelo vocalista do Coldplay, Chris Martin, Gabriel se apresentou no evento cantando as músicas "Digging The Dirt", "Washing of the Water" e "In Your Eyes.

A segunda homenagem foi feita à banda Kiss, pelo guitarrista Tom Morello. "Há 40 anos decidimos criar uma banda que nunca havíamos visto no palco", disse Gene Simmons, vocalista da banda, em seu discurso. "Esta nunca foi uma banda dos críticos, mas sim do povo! Eles influenciaram a todos, de Metallica a Lady Gaga", disse Morello.

No final da festa, Joan Jett, Kim Gordon (Sonic Youth), St. Vincent e Lorde subiram ao palco com Dave Grohl e Krist Novoselic para cantar alguns sucessos do Nirvana, como "Smells Like Teen Spirit", "Aneurysm", "Lithium" e "All Apologies".

O programa foi gravado e irá ao ar na televisão norte-americana em maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.