Tom Zé se apresenta no Centro Cultural São Paulo neste sábado

Por iG São Paulo (por Maria Gonçalves) |

compartilhe

Tamanho do texto

Show faz parte da programação temática do cinquentenário do Golpe de 1964; os ingressos podem ser retirados a partir desta quarta-feira

O compositor, cantor e arranjador baiano Tom Zé volta ao palco do Centro Cultural São Paulo (CCSP) neste sábado, como parte da programação “O imaginário dos 50 anos do Golpe”. A apresentação está marcada para as 19h e os ingressos, gratuitos, podem ser retirados a partir desta quarta-feira.

Siga o iG Cultura no Twitter

O repertório traz músicas que causaram polêmica na época da ditadura militar, especialmente do disco “Todos os Olhos”, de 1973. O álbum, gravado pelo Grupo Capote, tem músicas como “Cademar” e “Augusta, Angélica e Consolação”. Esta última foi dedicada a Adoniran Barbosa e aos Demônios da Garoa.

O cantor e compositor Tom Zé. Foto: Andre Conti/DivulgaçãoO cantor Tom Zé em show em 2005. Foto: AETom Zé durante show em 2005. Foto: AETom Zé grava CD e DVD em São Paulo. Foto: Augusto GomesTom Zé grava CD e DVD em São Paulo. Foto: Augusto GomesTom Zé grava CD e DVD em São Paulo. Foto: Augusto GomesTom Zé em sua casa. Foto: AEO cantor Tom Zé. Foto: DivulgaçãoTom Zé em cena do documentário 'Tropicália'. Foto: ReproduçãoTom Zé na Virada Cultural. Foto: Marco TomazzoniTom Zé e os colaboradores do EP "Tribunal do Feicebuqui". Foto: DivulgaçãoTom Zé nas gravações de "Tribunal do Feicebuqui". Foto: DivulgaçãoTom Zé grava CD e DVD em São Paulo. Foto: Augusto Gomes

Figura emblemática da música popular brasileira, Tom Zé foi revolucionário até mesmo nos detalhes do álbum. O artista concreto Décio Pignatari contribuiu com a arte da capa e o poema interno do disco é “Olho por olho”, de 1964, de Augusto de Campos, um dos precursores do concretismo na literatura no Brasil.

É com esse álbum marcante que o compositor chega ao CCSP no próximo sábado, acompanhado da banda completa: Daniel Maia, Jarbas Mariz, Cristina Carneiro, Felipe Alves e Rogério Bastos.

Tom Zé no CCSP

Data: 12 de abril

Horário: 19h

Local: CCSP, Sala Adoniran Barbosa (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso)

Entrada franca

Ingressos podem ser retirados a partir das 14h do dia 9 de abril no CCSP

Leia tudo sobre: tom zécentro cultural são paulomúsicashowigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas