Ex-integrantes do ABBA festejam 40 anos do sucesso "Waterloo" em Londres

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Bjorn e Anni-Frid compareceram à festa na Tate Modern para celebrar seu primeiro hit internacional

Reuters

A uma curta distância a pé da estação ferroviária que leva o nome de seu primeiro sucesso internacional, a banda sueca ABBA comemorou os 40 anos de sucesso com uma festa no museu Tate Modern, em Londres, para marcar a sua original canção "Waterloo".

Dois dos quatro membros da banda, que fez dos macacões de lantejoulas e grandes botas a sua marca, participaram da festa no museu da moda de Londres, na segunda-feira à noite, marcando quatro décadas desde que a melodia cativante venceu o Festival Eurovision da Canção, em abril de 1974, e projetou-os no cenário internacional.

AP
Bjorn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad, ex-integrantes do Abba, celebram na Tate Modern

Bjorn Ulvaeus, que escreveu muitas das canções do grupo ABBA, com o cofundador Benny Andersson, disse que ficou surpreso com o surgimento e ascensão do ABBA, mesmo depois que o grupo se desfez em 1983.

A banda não só sobreviveu com seu catálogo de discos, mas também com o longo sucesso do filme "Mamma Mia", baseado no musical, e o mais recente lançamento, o "ABBA - o Livro Oficial de Fotos", colocado no mercado no mês passado.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Aconteceu durante um longo período de tempo", disse Ulvaeus à Reuters durante o evento de Londres, acrescentando que o sucesso não surgiu facilmente.

"Quero dizer, nós não tínhamos um sucesso após outro sucesso e outro sucesso. Nós tivemos um sucesso e, em seguida, escrevemos outra canção, gravamos, foi assim. Hoje, parece que tudo aconteceu ao mesmo tempo, mas não foi assim."

Leia tudo sobre: abbawaterloomúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas