Lollapalooza: sábado tem multidão, aperto e bons shows de Lorde e Disclosure

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Festival reuniu 75 mil pessoas no autódromo de Interlagos, em São Paulo; Phoenix e Muse também se apresentaram no evento

Com lotação esgotada, o primeiro dia do Lollapalooza 2014, neste sábado (5), reuniu 75 mil pessoas no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Na terceira edição brasileira, o Lollapalooza saiu do Jockey Club (onde ocorreram as duas primeiras) para um espaço maior. Mas a área não foi suficiente para acomodar confortavelmente o público.

Apresentação da cantora Lorde no primeiro dia do Lollapalooza 2014. Foto: Claudio Augusto/iGPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsA dupla britânica Disclosure foi a última atração do palco Interlagos no primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Claudio Augusto / iGMuse toca no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsO Chef Stage do Lollapalooza 2014. Foto: Luísa Pécora/iGShow da banda Imagine Dragons no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsVista de parte do Lollapalooza 2014. Foto: AgNews

As saídas dos palcos não eram grandes o suficientes para dar vazão ao grande número de pessoas, e no show da Lorde, por exemplo, no início da noite, muita gente se espremeu para deixar o palco Interlagos. Algumas pessoas passaram mal, e a produção teve que desmontar um bar para aumentar o espaço para o público.

As distâncias entre um palco e outro não eram pequenas e, com muita gente caminhando, perdia-se muito tempo (e parte dos shows) nesses deslocamentos. 

Mas este sábado do Lollapalooza 2014 teve bons momentos, como o próprio show da Lorde. A neozelandesa de 17 anos mostrou-se empolgada e com desenvoltura, mesmo não tendo conquistado completamente o público que a assistia.

Já quem agradou bastante aos fãs foram os franceses Phoenix. O vocalista Thomas Mars chegou a se jogar no público e disse: "É a maior plateia que já tivemos".

A dupla inglesa Disclosure, apesar de formada por dois jovens irmãos (de 19 e 22 anos), mostrou personalidade para fechar o palco Interlagos e transformou o Lollapalooza em uma pista de dança. 

O mesmo não se pode dizer da banda Muse, que encerrou o palco Skol. Apesar de toda a parafernália pirotécnica, o grupo não conseguiu empolgar e fez show mediano.

O grupo norte-americano Imagine Dragons faz uma música formulaica e nada original, mas foi o primeiro nome a arrastar público gigante neste sábado. O show teve uma fileira de hits, como "Radioactive" e "It's Time".

Um dos acertos do Lollapalooza foi o espaço Chef Stage, que reunia diversos estandes com cozinheiros preparando pratos como strogonof, sanduíche de costelinha de porco, paella e hot dog francês e ceviche, entre outros.

Leia tudo sobre: lollapalooza 2014músicalordephoenixmuseimagine dragons

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas