Baauer anima tenda do Lolla com set em que qualquer coisa vira “Harlem Shake”

Por Gustavo Abreu , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Público engajado levou até fantasia para imitar o vídeo que ficou famoso ano passado nas redes sociais. Set se baseia todo em remixes trap de artistas como Kanye West, Jay-Z e M.I.A.

O norte-americano Baauer não é conhecido exatamente por ser um grande DJ ou produtor. Fez fama em 2013 quando um vídeo banal de meia dúzia de colegiais viralizou nas redes sociais. Por isso era de se esperar que seu set, esse domingo (6) no Lollapalooza, fosse uma grande enrolação para que, no momento final, todos pudessem dançar ao som de “Harlem Shake”. Não foi diferente disso, porém o resultado foi divertido. O público se engajou e até levou ao festival as máscaras de cavalo e viking que ficaram famosas no vídeo original.

Baauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iGBaauer se apresentou esse domingo (6) na tenda Perry do Lollapalooza Brasil 2014. Foto: Gustavo Abreu / iG

Harry Rodrigues subiu ao palco às 16h25, logo depois do show do Cone Crew Diretoria. Vestindo uma camiseta da seleção brasileira personalizada, se posicionou entre dois imponentes telões de LED e afundou o dedo nos CDJs.

Gustavo Abreu / iG
Público animado durante o set do DJ Baauer, na tenda Perry

O set de Baauer é composto, na maioria, por remixes trap (gênero eletrônico híbrido do hip hop e dubstep que usa batidas bem graves e espaçadas) de artistas consagrados. Por isso, qualquer coisa vira “Harlem Shake” na mão do artista de 24 anos, nascido e criado no Brooklyn, em Nova York.

Ele não poupa ninguém: “New Slaves” do Kanye West virou trap; “Heads Will Roll” do Yeah Yeah Yeahs virou trap; “Fancy” da Iggy Azalea virou trap; e por aí vai.

Pausa no shake para um segmento hip hop do set. A virada foi feita com um ótimo remix de “Work It”, da Missy Elliott, mas logo voltou para as escaladas / explosões do gênero que Baauer ajudou a popularizar no último ano.

A platéia do show era a mais eclética de todo o Lollapalooza. Tinha desde moderno da Rua Augusta e fãs nerds de Arcade Fire, até gente com a camisa do Pink Floyd, gente sem camisa, crianças, todo mundo junto, misturado. Afinal de contas, meme bom de verdade todo mundo quer ver e compartilhar.


Leia tudo sobre: lollapaloozalollapalooza 2014baauer

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas