Phoenix surpreende-se no Lollapalooza: "Essa é a maior plateia que já tivemos"

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo francês foi a penúltima atração do palco Skol no festival, que acontece neste sábado (5) e domingo (6), em São Paulo

Parecia que, a qualquer momento, Thomas Mars, vocalista do grupo francês Phoenix, choraria de emoção durante a apresentação no Lollapalooza neste sábado (5), no autódromo de Interlagos. O show começou com apenas cinco minutos de atraso, às 18h40, e, durante uma hora, garantiu uma quantidade impecável de boas energias e músicas dançantes, orgânicas e bem executadas. 

Leia mais: Phoenix, atração do Lolla, trabalhará em um novo disco após o festival

Phoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNewsPhoenix em show no Lollapalooza 2014. Foto: AgNews

Surpreso com a empolgação do público - os 70 mil ingressos disponíveis para o primeiro dia esgotaram na sexta (4) - o vocalista "mergulhou" na plateia, com o cabo do microfone na boca, sendo carregado pelos fãs que fizeram seu corpo praticamente dar cambalhotas. Pouco antes, Mars ainda subiu nas torres de iluminação, assim como em 2010, quando o grupo apresentou-se pela primeira vez no País. Parecia que ele queria ver, de perto, cada rosto na multidão.

"Essa é a maior plateia que já tivemos, vamos contar sobre o show para os nossos netos. Obrigado por serem tantos", disse Mars, sorrindo com os olhos. O grupo seguiu a tradição da turnê atual, do disco "Bankrupt!" (2013), de abrir os shows com "Entertainment", que foi seguida por "Lasso" e "Lisztomania". Estas duas causaram a primeira surpresa pela força do coro no refrão. No palco, o Phoenix era puro sorriso.

O show seguiu com momentos dedicados às músicas novas, mais experimentais e menos óbvias, mas que foram recebidas com respeito. Para fechar, as conhecidas e empolgantes "1901" e "Rome", que mostraram o carinho da plateia pelo grupo de Versailles. Ainda que a cantora neozelandesa Lorde, sensação pop do momento, tenha apresentado-se no mesmo horário que o Phoenix, houve plateia suficiente para causar uma impressão tão boa quanto a do grupo no palco.

Leia tudo sobre: igsplollapaloozalollapalooza 2014músicashowphoenix

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas