Phoenix, atração do Lollapalooza, trabalhará em um novo disco após o festival

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo francês toca pela segunda vez no País neste sábado (5), em São Paulo; Guitarrista da banda fala ao iG

Com cinco discos gravados e apenas uma passagem pelo Brasil, em 2010, os franceses do Phoenix são uma das principais atrações do Lollapalooza neste sábado (5). O festival acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante o final de semana. De acordo com a produção do evento, os ingressos para o sábado já se esgotaram.

Divulgação
Phoenix

Formado em Versailles, na França, em 1999, o Phoenix é conhecido por sua sonoridade dançante, de melodias construídas com riffs simples e sintetizadores que colaboram para as referências vintages, porém modernas, de músicas como "1901", "Run Run Run", "Rome" e "Lisztomania", além das faixas mais novas como "Chloroform".

Embora o primeiro disco lançado seja de 2000, foi apenas com o álbum "Wolfgang Amadeus Phoenix", de 2009, que a banda conseguiu ser vista com verdadeira amplitude. Por esse trabalho, o grupo levou o Grammy na categoria de "melhor álbum de música alternativa".

Na turnê que será vista no Lollapalooza, o Phoenix mostrará o sucessor de "Wolfgang", o experimental "Bankrupt!", de 2013, considerado como um trabalho "mais complexo", conta ao iG o guitarrista e tecladista Laurent Brancowitz. "Este disco é mais complexo do que o anterior, mas estamos indo bem e somos muito gratos pelo resultado que estamos vendo".

Leia mais:
Lollapalooza 2014: Veja como serão os principais shows do festival
Rock, pop ou eletrônica? iG ajuda a escolher os shows para ver no Lollapalooza

No Lollapalooza, o grupo tocará no mesmo horário em que a neozelandesa Lorde, em uma coincidência que pode "dificultar" a vida do público indeciso pelas atrações. "É muito triste quando tocamos no mesmo horário em que um outro artista bacana se apresenta. Isso sempre acaba acontecendo em festivais, então nós não podemos nos preocupar muito."

Nos shows que passaram pelo País em 2010, em São Paulo e Belo Horizonte, o vocalista Thomas Mars "mergulhou" na plateia em apresentações intensas. A postura animada do Phoenix deve se manter, ainda que a turnê do novo disco mostre a banda mais comportada e produzida. 

"Nós temos boas lembranças daquela outra visita ao Brasil e estamos com grandes expectativas agora. Temos trabalhado bastante nessa turnê e estamos nos empenhando para fazer boas apresentações no País."

Apesar de estar em fase de divulgação de "Bankrupt!",  lançado em abril de 2013, Branco revela que a banda se articula para entrar em estúdio com novas ideias, e logo. "Na próxima semana, vamos começar a pensar (no novo disco). Estaremos todos em Paris efetivamente pensando sobre isso, ainda não tivemos muito tempo."

Phoenix em São Paulo
Festival Lollapalooza (autódromo de Interlagos)
Sábado (5), das 18h35 às 19h50, no palco Skol
Ingressos: esgotados para o sábado

Leia tudo sobre: igsplollapaloozafestivalshowmúsicaentrevistaphoenix

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas