Morte de Kurt Cobain completa 20 anos; veja curiosidades sobre o roqueiro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Vocalista da banda Nirvana cometeu suicidou em abril de 1994

Um dos maiores ídolos do rock dos anos 1990, Kurt Cobain morreu em 5 de abril de 1994. 

Nascido em 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen, Washington (EUA), Cobain criou a banda Nirvana em 1987. Três anos depois, o grupo lançou o primeiro disco, "Bleach". O megassucesso veio em 1991, com o lançamento do disco "Nevermind" e o hit "Smells Like Teen Spirit".

O Nirvana ainda lançaria "In Utero" (1993), e o "MTV Unplugged in New York" (1994). Cobain deixou uma filha, Frances Bean Cobain.

Veja a galeria abaixo, com 20 curiosidades sobre Kurt Cobain.

Ganhou sua primeira guitarra com 14 anos, ao ter de escolher entre esta e uma bicicleta. Foto: DivulgaçãoQuando criança, Kurt conseguia reproduzir todas as falas do filme 'Contatos Imediatos de 3º Grau'. Foto: DivulgaçãoOs pais de Kurt se separaram quando ele tinha 7 anos. Em carta ao pai, escreveu 'Eu nunca tomei partido entre você e minha mãe porque tinha desprezo pelos dois'. Foto: DivulgaçãoAntes de se tornar famoso, o cantor trabalhou como professor de natação para crianças em Aberdeen (EUA). Foto: DivulgaçãoDepois de tocarem “Territorial Pissings” no Saturday Night Live, Kurt e o baixista Krist Novoselic começaram a se beijar; a transmissão foi cortada. Foto: DivulgaçãoQuando estava de mau humor, Cobain sentava em um canto de um cômodo durante 45 minutos sem falar nada. Foto: DivulgaçãoUma das amigas de Cobain disse uma vez que 'ele fazia as mulheres quererem cuidar dele, e protegê-lo'. Foto: DivulgaçãoDe acordo com Courtney Love, Cobain deixou 109 músicas gravadas, não lançadas. Algumas são apenas fragmentos, além de 8 faixas acústicas. Foto: DivulgaçãoApesar da morte de Cobain ter sido oficialmente relatada como suicídio, há teorias que afirmam que o músico foi assassinado. Foto: DivulgaçãoDrew Barrymore é a madrinha da filha de Kurt, Frances Bean Cobain. Foto: DivulgaçãoO ultimo filme que Kurt assistiu antes de morrer foi 'O Piano' (1993). Foto: DivulgaçãoNo Natal de 1991, antes do lançamento de 'Nevermind', Kurt e Courtney viviam num pequeno quarto no apartamento de um amigo. Foto: DivulgaçãoA música 'About a Girl' foi escrita para uma namorada de Kurt, Tracy Marander, mas ela só descobriu anos após sua morte. Foto: DivulgaçãoUma semana antes de 'Nevermind' chegar ao topo da parada, Cobain sofreu overdose; Courtney Love o reviveu jogando água e dando socos no estômago. Foto: DivulgaçãoO verso 'Love You So Much It Makes Me Sick', de 'Aneurysm', foi escrito para Tobi Vail, que era namorada de Kurt. Foto: DivulgaçãoKurt começou a usar heroína diariamente para aliviar dores crônicas que sentia no estômago. Foto: DivulgaçãoKurt escreveu em diário que o Sex Pistols era 'um milhão de vezes mais importante que The Clash'. Foto: DivulgaçãoO pai de Cobain era descendente de escoceses, irlandeses e franceses, e sua mãe, de origem irlandesa, alemã e inglesa. Foto: DivulgaçãoQuando criança Kurt tinha um amigo imaginário chamado “Boddah”; é a ele que Kurt se direciona na carta de suicídio. Foto: DivulgaçãoUma parte das cinzas de Kurt foram jogadas no McLane Creek, em Olympia, Washington (EUA). Foto: Divulgação

Siga o iG Cultura no Twitter

Leia tudo sobre: kurt cobainnirvannaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas