Lollapalooza 2014: Veja como serão os principais shows do festival

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento será realizado neste sábado e domingo e terá nomes como Soundgarden, Arcade Fire, Muse e Lorde

Na terceira edição, a edição brasileira do festival Lollapalooza será realizada em São Paulo, no autódromo de Interlagos, neste sábado (5) e domingo (6). O iG faz uma previsão do que deve ser tocado nos 10 principais shows do festival deste ano.

Mais: Rock, pop ou eletrônica? iG ajuda a escolher os shows do Lollapalooza

Show da banda Muse no Rock in Rio 2013. Foto: AgNewsArcade Fire. Foto: DivulgaçãoO vocalista Chris Cornell. Foto: Getty ImagesNine Inch Nails se apresenta dia 5 de abril no Lollapalooza. Foto: DivulgaçãoFrank Black durante o show do Pixies. Foto: AEPhoenix. Foto: DivulgaçãoBernard Sumner, vocalista do New Order. Foto: AEO duo britânico Disclosure. Foto: DivulgaçãoJulian Casablancas. Foto: DivulgaçãoA cantora neozelandesa Lorde. Foto: Getty Images

Muse (sábado, palco Skol, das 21h30 às 23h)
O grupo britânico cancelou o show paralelo que faria na quinta (3) por problemas de saúde. Em comunicado, o vocalista Matt Bellamy disse que gostaria de preservar a voz para o show do Lollapalooza. O retorno ao Brasil foi rápido (o Muse tocou no Rock in Rio 2013) e mostrará a turnê do disco "The 2nd Law", de 2012. Músicas como "Supremacy", "Madness" e "Starlight" devem ser tocadas.

Arcade Fire (domingo, palco Skol, das 20h30 às 22h)
O grupo canadense traz o disco novo ao Brasil após um longo período longe daqui (o Arcade Fire veio apenas uma vez, em 2005). O novo trabalho de estúdio, "Reflektor", mostra a banda mais moderna e com músicas "de pista". No entanto, o show também contempla o repertório antigo e introspectivo, com músicas como "Ready to Start", "Neighborhood #1 (Tunnels)" e "Wake Up".

Soundgarden (domingo, palco Onix, das 18h55 às 20h25)
O grupo de Seattle representará os fãs do grunge no Lollapalooza. Fundado há 30 anos, o Soundgarden passou por muitas interrupções mas, em 2012, Chris Cornell, Matt Cameron e companhia lançaram "King Animal", disco que marcou o retorno do grupo. No show do Lolla devem estar presentes as músicas novas e as faixas que consagraram a banda, como "Black Hole Sun" e "Outshined".

Nine Inch Nails (sábado, palco Onix, das 19h55 às 21h25)
Com disco novo na mala, "Hesitation Marks", de 2013, o grupo de Trent Reznor volta ao Brasil para fazer os shows vigorosos que são de costume. No setlist, músicas do novo trabalho, como "Came Back Haunted" e "All Time Low", além de músicas do primeiro disco, de 1989, como "Head Like a Hole".

Siga o iG Cultura no Twitter

Pixies (domingo, palco Skol, das 17h35 às 18h50)
O grupo de Black Francis volta ao Brasil sem a baixista Kim Deal, que fez parte da formação clássica do Pixies. Recentemente, lançou vários EPs com poucas faixas para anunciar a nova fase. As músicas serão lançadas no final de abril como o LP "Indie Cindy". No repertório do Lolla, o grupo tocará novidades e faixas clássicas como "Monkey Gone to Heaven" e "Where Is My Mind?".

Phoenix (sábado, palco Skol, das 18h35 às 19h50)
O grupo francês de Versailles volta ao País para mostrar o disco "Bankrupt!", lançado em 2013. Em apresentações comumente animadas, o vocalista Thomas Mars pode pular no público para cantar na multidão, como fez em sua passagem anterior pelo Brasil, em 2010. No setlist, músicas do trabalho atual e faixas mais antigas como "Lisztomania" e "Consolation Prizes".

New Order (domingo, palco Interlagos, das 20h30 às 22h)
Os ingleses voltam ao País também com disco relativamente novo, "Lost Sirens", de 2013. Liderado por Bernard Sumner, a banda não tem mais em sua formação o baixista Peter Hook (também conhecido por ter integrado o Joy Division). O show não decepcionará os fãs do grupo e, provavelmente, terá as famosas "Bizarre Love Triangle", "Blue Monday", "Regret" e covers de Joy Division, como "Love Will Tear Us Apart".

Disclosure (sábado, palco Interlagos, das 21h30 - 23h)
A dupla britânica de irmãos tem apenas um disco, "Settle", de 2013. Dele saiu o bem-sucedido single "F For You", que ganhou uma versão com a cantora Mary J. Blige. A faixa certamente estará no setlist da dupla em sua primeira visita ao Brasil, assim como as músicas "Help Me Lose My Mind" e "Latch".

Julian Casablancas + The Voidz (sábado, palco Skol, das 16h10 às 17h10)
O novíssimo trabalho solo de Casablancas, conhecido também por ser vocalista dos Strokes, acaba de ser lançado sob o nome "Julian Casablancas + The Voidz" neste mês de março, o que trará um frescor especial à apresentação. No setlist, além das músicas com o Voidz, Julian tocará as faixas de seu primeiro disco solo, como "11th Dimension" e pode incluir um cover de Strokes, como "Reptilia", tocada no show do Lolla na Argentina, ou "Take It or Leave It", tocada no Lolla do Chile.

Lorde (sábado, palco Interlagos, das 18h30 às 19h30)
A cantora neozelandesa de 17 anos faz músicas dançantes, de letras críticas sobre luxo, consumo e o excesso de exposição. Representante da nova safra de cantoras pop, tocará as faixas de seu único disco, "Pure Heroine", como "Tennis Court", "Ribs" e o single "Royals", que a revelou para o mundo.

Leia tudo sobre: lollapaloozaigspfestivalmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas