"A cada ano somos uma banda diferente", diz ao iG o grupo Portugal. The Man

Por iG São Paulo , por Letícia Drewanz | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Artistas norte-americanos se apresentam pela primeira vez no Brasil, dentro do festival Lollapalooza; leia entrevista

Banda originária do Alaska (EUA), o Portugal. The Man se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza Brasil, neste sábado (5), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mas o grupo já é veterano do Lollapalooza dos EUA, que ocorre em Chicago - no início de agosto, tocarão pela terceira vez no evento norte-americano.

"Nós temos integrantes diferentes agora (em relação à última vez que se apresentaram no festival de Chicago, em 2011), lançamos um disco. A cada ano somos uma banda completamente diferente, e é isso o que queremos fazer, sempre ir em frente. Nós amamos o Lollapalooza e estamos muito animados", disse ao iG Zach Scott, baixista do grupo.

Mais - Lollapalooza 2014: veja o horário de todos os shows

Divulgação
Portugal. The Man se apresenta no Lollapalooza São Paulo no sábado (5)


Siga o iG Cultura no Twitter

Bastante elogiado, o sétimo e mais recente álbum, "Evil Friends",  foi produzido por Danger Mouse, que faz parte da dupla Gnarls Barkley e da banda Broken Bells e que já trabalhou com nomes como Black Keys, Jack White e Norah Jones.

"Foi uma experiência incrível. Ele é inacreditavelmente tranquilo, muito pé no chão, inteligente e talentoso. Quando fomos vê-lo pela primeira vez, foi um pouco intimidador, mas ficamos surpresos com o quão normal ele era. Como um artista que tem seus próprios projetos, ele possui uma perspectiva única. Entende que a preocupação não está somente em tocar nas rádios ou comercializar nosso trabalho, ele vê todo o processo, pensa a longo prazo."

Esta é a primeira vez que o Portugal. The Man vem para a América do Sul, e Zach parece animado: "De todas as coisas que planejamos para este ano, esta viagem era o que mais nos deixava ansiosos".

Sobre a diferença entre tocar em grandes festivais e em lugares fechados, Zach diz: "Para nós, tocar em um show só nosso é melhor. Podemos tocar por mais tempo e para nossos fãs, mas estar em festivais é incrível, não é somente sobre nós, é sobre celebração e pessoas que amam música, então é bem legal ver um mar de pessoas todas juntas, o calor do momento. É mais do que uma festa".

O Portugal. The Man se apresenta às 17h deste sábado (5) no Lollapalooza São Paulo. O dia terá ainda Muse, Lorde, Imagine Dragons, Nine Inch Nails, Disclosure, Phoenix, Julian Casablancas, entre outros.



compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas