Artistas norte-americanos se apresentam pela primeira vez no Brasil, dentro do festival Lollapalooza; leia entrevista

Banda originária do Alaska (EUA), o Portugal. The Man se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza Brasil, neste sábado (5), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mas o grupo já é veterano do Lollapalooza dos EUA, que ocorre em Chicago - no início de agosto, tocarão pela terceira vez no evento norte-americano.

"Nós temos integrantes diferentes agora (em relação à última vez que se apresentaram no festival de Chicago, em 2011), lançamos um disco. A cada ano somos uma banda completamente diferente, e é isso o que queremos fazer, sempre ir em frente. Nós amamos o Lollapalooza e estamos muito animados", disse ao iG Zach Scott, baixista do grupo.

Mais -  Lollapalooza 2014: veja o horário de todos os shows

Portugal. The Man se apresenta no Lollapalooza São Paulo no sábado (5)
Divulgação
Portugal. The Man se apresenta no Lollapalooza São Paulo no sábado (5)


Siga o iG Cultura no Twitter

Bastante elogiado, o sétimo e mais recente álbum, "Evil Friends",  foi produzido por Danger Mouse, que faz parte da dupla Gnarls Barkley e da banda Broken Bells e que já trabalhou com nomes como Black Keys, Jack White e Norah Jones.

"Foi uma experiência incrível. Ele é inacreditavelmente tranquilo, muito pé no chão, inteligente e talentoso. Quando fomos vê-lo pela primeira vez, foi um pouco intimidador, mas ficamos surpresos com o quão normal ele era. Como um artista que tem seus próprios projetos, ele possui uma perspectiva única. Entende que a preocupação não está somente em tocar nas rádios ou comercializar nosso trabalho, ele vê todo o processo, pensa a longo prazo."

Esta é a primeira vez que o Portugal. The Man vem para a América do Sul, e Zach parece animado: "De todas as coisas que planejamos para este ano, esta viagem era o que mais nos deixava ansiosos".

Sobre a diferença entre tocar em grandes festivais e em lugares fechados, Zach diz: "Para nós, tocar em um show só nosso é melhor. Podemos tocar por mais tempo e para nossos fãs, mas estar em festivais é incrível, não é somente sobre nós, é sobre celebração e pessoas que amam música, então é bem legal ver um mar de pessoas todas juntas, o calor do momento. É mais do que uma festa".

O Portugal. The Man se apresenta às 17h deste sábado (5) no Lollapalooza São Paulo. O dia terá ainda Muse, Lorde, Imagine Dragons, Nine Inch Nails, Disclosure, Phoenix, Julian Casablancas, entre outros.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.