Cantora afirma que conversou sobre o projeto com a filha do ex-líder do Nirvana

A cantora Courtney Love disse que está planejando montar um musical sobre Kurt Cobain (1967-94), seu ex-marido e líder do NIrvana.

"Depois de ter recebido toneladas de emails e mensagens em redes sociais de fãs pedindo que o musical se torne realidade, eu e Frances (Bean Cobain, filha de Kurt e Courtney) pensamos muito e concordamos que se conseguirmos contratar uma equipe respeitável de roteiristas, produtores e diretores, então um musical da Broadway tem grandes chances de acontecer", disse a cantora ao semanário britânico "New Musical Express".

Siga o iG Cultura no Twitter

Courtney Love durante show do Hole no SWU
Jorge Rosenberg
Courtney Love durante show do Hole no SWU

"Terá que ter uma história, uma ótima história, uma que ainda não foi contada", disse Courtney. "Eu dedicaria horas incontáveis com uma equipe renomada para criar um projeto que mostra Kurt da maneira mais respeitosa e honesta possível, para que sua história, sua música e seu legado possam ser ressuscitados no palco não apenas para o mundo ver, mas, mais importante, para nossa filha ver. Sei que o espírito do pai dela estará naquele palco, e sentar no teatro ao lado dela será a experiência mais emocionante de nossas vidas."

Rumores sobre um musical que contaria a vida de Kurt Cobain circulam desde 2012, quando um empresário de Courtney disse que eles estavam pensando em uma montagem. Mas Courtney desmentiu a história. "Não haverá nenhum musical. Às vezes é melhor deixar as coisas como estão", disse então a cantora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.