Astro da música eletrônica síria, Omar Souleyman toca neste domingo (23) em SP

Por Susan Souza | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Artista mostra as faixas de "Wenu Wenu", disco que mistura música tradicional síria à eletrônica; Leia entrevista ao iG

"Sou muito feliz e orgulhoso por saber que minha música chegou até o Brasil", disse ao iG o cantor de música eletrônica Omar Souleyman, que é um astro na Síria, seu país natal, e atração de festivais como Glastonbury e Pitchfork. O artista apresenta-se em São Paulo neste domingo (23), no Beco 203, na Popload Gig.

Divulgação
O músico sírio Omar Souleyman

Conhecido como o "rei sírio do techno", Omar diz que "não tem certeza se este é o título correto" para ele. Adequado ou não, acabou trazendo grandes mudanças na vida do cantor de casamentos que Omar era antes da repercussão internacional. Por causa da carreira artística, o músico conta que "passou a viajar bastante".

Siga o iG Cultura no Twitter

Os artistas preferidos por Omar não estão no ocidente e não são da Síria. "Meus únicos artistas favoritos são Umm Kulthum e Fairuz", conta. Umm foi uma cantora, compositora e atriz egípcia, morta em 1975. Fairuz é uma cantora libanesa em atividade desde os anos 1960.

Inicialmente famoso pela fase como cantor em casamentos, profissão que ainda tenta manter de acordo com a agenda, Omar Souleyman começou a fazer shows em 1994. Sua especialidade é misturar elementos da música eletrônica e muitos sintetizados ao dabke, gênero típico da Síria.

Time Out: Omar Souleyman - crítica de "Wenu Wenu"

Apesar de ter gravado muitas músicas para casamentos, o primeiro álbum de estúdio só veio em 2013. "Wenu Wenu" foi lançado pela Ribbon Music com produção de Kieran Hebden (também conhecido como Four Tet).

Ao ser perguntado sobre a Síria e seus conflitos, o músico preferiu não responder.

Popload Gig com Omar Souleyman
Beco 203 (r. Augusta, 609, Consolação - São Paulo)
Domingo, 23 de março, às 21h
Ingressos: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia)

Leia tudo sobre: omar souleymanmúsicashowpopload gigigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas