Rolling Stones cancelam show na Austrália após morte da namorada de Jagger

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

L'Wren Scott foi encontrada morta em seu apartamento em Nova York; músico disse estar "devastado"

Reuters

A banda Rolling Stones cancelou nesta terça-feira um show na Austrália, colocando a turnê "Down Under" em espera, depois que a namorada do vocalista Mick Jagger, L'Wren Scott, foi encontrada morta em seu apartamento em Manhattan.

Leia também: Namorada de Mick Jagger é encontrada morta
Mais: Estilista foi encontrada com cachecol amarrado ao pescoço

A estilista e ex-modelo foi encontrada enforcada em um cachecol na segunda-feira, segundo a polícia, que trata a morte como suicídio. Jagger, de 70 anos, disse por meio de um porta-voz que estava "completamente chocado e devastado".

Mick Jagger e L'Wren Scott. Foto: APNamorada de Mick Jagger foi encontrada morta em seu apartamento. Foto: ReproduçãoUma porta-voz de Mick Jagger disse que o cantor está 'devastado'. Foto: APMick Jagger e L'Wren Scott. Foto: Getty Images

A notícia da morte de Scott surpreendeu amigos, clientes e colegas da estilista. A estrela de Hollywood Nicole Kidman, uma amiga de 25 anos, disse estar com "o coração partido e em estado de choque no momento e incapaz de dizer qualquer coisa", segundo sua assessora.

Os Rolling Stones deveriam dar início na quarta-feira, em Perth, a seis concertos na Austrália e Nova Zelândia, parte de sua turnê mundial. A empresa responsável pela carreira do grupo disse nesta terça-feira que o primeiro show foi cancelado.

Siga o iG Cultura no Twitter

A Frontier Touring se recusou a comentar se Jagger e outros membros da banda estavam planejando voltar para os Estados Unidos ou se outros shows da banda seriam afetados.

"Nenhuma outra informação está disponível neste momento, os fãs com ingressos do show devem guardá-los até que novas informações estejam disponíveis", disse a Frontier Touring em um comunicado.

AP
A estilista L’Wren Scott

Jagger e seus companheiros de banda Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts desembarcaram em Perth na segunda-feira, em seu jato particular, com o famoso logotipo da banda. A aeronave permanece em um aeroporto local.

Georgia May Jagger, filha de Mick Jagger, também cancelou uma participação planejada para o Melbourne Fashion Festival da Austrália esta semana, de acordo com a casa de design local Camilla, para quem ela iria desfilar.

Scott e Jagger namoravam desde 2001 e foram muitas vezes vistos em eventos de celebridades. Com 1,91 metro de altura, a ex-modelo era mais alta que o namorado.

Scott se tornou uma das mais famosas estilistas de Nova York na última década e era conhecida por seus vestidos justos.

"L'Wren era perfeccionista, alguém que absolutamente personificava tudo que suas roupas maravilhosas representavam: força de caráter combinada com um estilo confiante e poderoso", escreveu a editora da revista Vogue, Anna Wintour.

A empresa dela, porém, estava com prejuízos. Suas contas apontavam, em outubro do ano passado, que a Scott LS Fashion Ltd registrava perdas que chegaram a 4,3 milhões de euros (US$ 5,99 milhões ou R$ 14 milhões) em 2012, ante 3 milhões de euros em prejuízo no ano anterior.

Leia tudo sobre: rolling stonesmúsicaL'Wren Scottmick jagger

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas