Atração do festival Popload Gig, trio lançou o 13º disco no ano passado

A banda norte-americana Yo La Tengo vai fazer um show em São Paulo no dia 3 de junho. A apresentação será realizada no Cine Joia, como parte do festival Popload Gig.

Yo La Tengo se apresenta no Popload Gig em junho
Divulgação
Yo La Tengo se apresenta no Popload Gig em junho

Considerados um dos pioneiros do rock independente dos EUA, o grupo foi formado em 1984, em Nova Jersey, e conta com Ira Kaplan (guitarra, piano e vocal), sua mulher, Georgia Hubley (bateria, teclaro e vocal), e o baixista James McNew - que se juntou à dupla em 1992. 

Siga o iG Cultura no Twitter

O Yo La Tengo lançou o 13º disco, "Fade", em 2013, e foi muito elogiado por ser uma espécie de volta às origens da banda. A gravadora Matador Records, que trabalha com o grupo há 10 anos, foi a responsável pelo lançamento.

)

Além das músicas autorais, os músicos do Yo La Tengo já gravaram vários covers - em 1990, a banda lançou o disco "Fakebook", com versões de canções de Cat Stevens e Daniel Johnston. 

Em 1997, lançou o disco "I Can Hear the Heart Beating As One", álbum que entrou na lista "100 melhores discos dos anos 90" feita pela revista norte-americana "Rolling Stone".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.