Morre Bob Casale, fundador da banda Devo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Guitarrista tinha 61 anos e esteve presente nas principais fases do grupo norte-americano

Jules Bates/Artrouble
Bob Casale, da banda Devo

Fundador e guitarrista da banda Devo, o norte-americano Bob Casale morreu na segunda-feira (17) aos 61 anos. A informação foi divulgada no Facebook do grupo.

AP
A banda Devo em 1978: Mark Mothersbaugh, Bob Mothersbaugh, Gerald Casale, Bob Casale e Alan Myers

Em um comunicado, Gerald Casale, vocalista e baixista do Devo e irmão de Bob disse:

"Como um integrante original do Devo, Bob Casale estava lá nas trincheiras comigo desde o começo. Ele era meu irmão equilibrado, um performer consistente e um talentoso engenheiro de áudio, sempre dando mais do que recebia. Ele estava empolgado com a possibilidade de Mark Mothersbaugh permitir que o Devo fizesse shows novamente. Sua morte repentina devido a problemas que levaram a uma falha cardíaca chocou a todos nós".

Siga o iG Cultura no Twitter

Bob Casale ajudou a formar o Devo em 1973 ao lado do irmão, Gerald, dos também irmãos Mark e Bob Mothersbaugh. Pouco depois, a formação clássica teria ainda o baterista Alan Myers (este morto no ano passado).

O guitarrista esteve presente nas principais fases da banda, como no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, quando lançaram discos como "Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!" (1978), "Freedom of Choice" (1980) e "Oh, No! It's Devo" (1982).

Bob Casale tocou ainda em "Something for Everybody", nono disco do Devo, lançado em 2010.

Leia tudo sobre: devobob casalemúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas