Anitta: "Estou me sentindo grande e especial"

Por Victor Albuquerque , especial para o iG |

compartilhe

Tamanho do texto

Apoiada por uma superprodução que inclui 30 bailarinos, cantora se prepara para gravar DVD ao vivo; leia entrevista

Anitta se prepara em ritmo intenso para a gravação do seu primeiro DVD. São oito horas diárias de ensaios para que tudo saia perfeito no show, que será realizado no próximo dia 15, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. "Estou me sentindo grande e especial", afirmou a dona do hit "Show das Poderosas", sobre o projeto no qual vem trabalhando há seis meses.

Nesta quarta-feira (5), a cantora de 20 anos reuniu a imprensa para contar os detalhes do show. "O Mundo de Anitta", como o espetáculo foi batizado, tem ares e cifras de uma superprodução - estima-se que R$ 4 milhões foram investidos no projeto, mas ela não confirma o valor. O diretor do DVD, Raoni Carneiro, diz apenas que teve carta branca para produzir o que quisesse. "Eu pedi 30 bailarinos e eles me deram. Pedi 4 árvores de 5 e 8 metros e eles me deram. Pedi 200 metros quadrados de piso de gelo seco e também me deram. Três elevadores e me deram. Quanto custou isso tudo eu já não sei", comentou.

Siga o iG Cultura no Twitter

Anitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio NewsAnitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio NewsAnitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio NewsAnitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio NewsAnitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio NewsAnitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio NewsAnitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'. Foto: Photo Rio News

Músicas inéditas

Anitta adiantou que o show vai brincar com a dualidade "céu e inferno". "Tem muito da minha personalidade. Eu sou assim: 8 ou 80, meiga e abusada", comentou. Ao todo, 19 faixas serão gravadas. No repertório estarão músicas do CD e outras seis inéditas. Entre elas, uma canção que foi escrita por uma fã chamada Letícia em homenagem à cantora. "Eu vi um vídeo no YouTube chamado 'Para Anitta', com essa fã cantando uma música para mim. Ela nem sabe ainda que será gravada. Vai saber hoje quando as notícias saírem. Na verdade, escolhi essa música para homenagear todos os meus fãs."

Segundo o diretor Raoni Carneiro, o espetáculo "é algo inédito no Brasil". Ele disse que o show é dividido em três partes e construído em cima de uma narrativa dramatúrgica. "Será um grande teatro musical."

Photo Rio News
Anitta na entrevista coletiva do DVD 'O Mundo de Anitta'

Poucas roupas

Sobre os figurinos, Anitta contou que optou por poucas roupas. Serão apenas quatro trocas. "Não queria atrapalhar a dinâmica do show", justificou. Os modelos têm inspiração nos anos 1980 e também em grandes ícones da moda, como Versace e Dior.

Bailarinos do Cirque Du Soleil e o rapper paulista Projota farão participações especiais. Com o rapper, Anitta gravará a canção "Cobertor". "A princípio não teria participação no show. Pensamos em chamar alguém só se tivéssemos alguma música que combinasse. Há uma semana, o Projota me mostrou uma canção que eu me apaixonei. Liguei pro Raoni na hora e perguntei se tinha tempo de colocar no DVD, e ele topou."

Exigente

A cantora fez questão de cuidar de todos os detalhes da produção do DVD. A fama de exigente da artista chegou a assustar o diretor Raoni antes de eles se conhecerem. "Quando me chamaram para trabalhar, fui procurar saber um pouco mais sobre ela, e me tocaram o terror sobre essa baixinha."

Anitta tem uma rotina de trabalho intensa - tanto que, há uma semana, ela passou mal e desmaiou durante um ensaio. A cantora disse que já "emagreceu bastante" desde que começou a se preparar para o evento. "Antes eu não estava nem aí, mas agora estou superansiosa. Quero que chegue logo. Eu sonho com as coreografias, durmo e acordo pensando nos passos. Estou respirando esse DVD."

No dia seguinte à gravação, Anitta viajará para a Europa, onde tem quatro shows agendados. "Eu quero mais é trabalhar. Odeio ficar em casa sem fazer nada.". Com essas apresentações na Europa e depois de já ter cantado em Orlando (EUA), Anitta disse que o sonho de uma carreira internacional está cada vez mais presente no seu dia-a-dia. "Há um ano eu não pensava nisso, mas hoje, depois de saber que 'Show das Poderosas' está tocando em tantos países, eu começo a pensar, sim".

Com quatro anos de carreira, Anitta afirma: "Esse DVD é só o início. Há anos eu sonhava com esse momento, e agora quero mais. Sonhar sempre. Essa é a fórmula para crescer."

Leia tudo sobre: anittamúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas