Luiz Carlos, do Raça Negra, sobre acidente: "Graças a Deus não houve mortes"

Por iG São Paulo , com informações do LeiaJá | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vocalista da banda estava no ônibus que capotou em uma rodovia em Pernambuco, deixando ao menos dez feridos

"Graças a Deus não houve mortes. Estava assistindo a reportagem hoje de manhã, e me assustei em ver como o ônibus ficou e como a gente saiu vivo dali."

Assim Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, lembrou o momento do acidente com o ônibus que levava a banda. A entrevista foi concedida à TV Globo.

O vocalista da banda Raça Negra, Luiz Carlos, é visto no hospital Miguel Arraes, em Paulista (PE). Foto: Luiz Fabiano/Futura PressLuiz Carlos em show do Raça Negra. Foto: DivulgaçãoLuiz Carlos em show do Raça Negra. Foto: DivulgaçãoLuiz Carlos em show do Raça Negra. Foto: DivulgaçãoLuiz Carlos em show do Raça Negra. Foto: Divulgação

Em comunicado, o grupo agradeceu "o carinho e atenção de todos os fãs e imprensa que colaboram nesses 30 anos de carreira".

Os shows que o grupo faria nesta segunda-feira em Salvador (BA) e na terça (21) no Rio de Janeiro (RJ) foram cancelados. A agenda voltará ao normal no dia 24, com apresentação em Mongaguá (SP).

O acidente

O ônibus que transportava os integrantes da banda Raça Negra seguia de João Pessoa (PB) para Recife (PE). De lá, o grupo pegaria um avião para Salvador.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20), quando o veículo derrapou na rodovia BR-101 Norte, na cidade de Goiana (PE). Após bater na mureta de proteção, o ônibus capotou e foi atingido na pista por um caminhão. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Todos os 22 integrantes da banda, entre músicos e produção, foram socorridos pelas unidades de emergência local e levados ao hospital Miguel Arraes, em Paulista, região metropolitana do Recife.

No momento, seguem internados o saxofonista Marcos França e o iluminador de led Cicero Silva, ambos em observação, e o roadie Edson Alves, em cirurgia por causa de fratura na perna esquerda. De acordo com os médicos, o quadro é estável.

Os demais integrantes, incluindo Luiz Carlos, Fininho (bateria), Fernando (tamtam) e Fabinho (violão), foram liberados e seguiram para um hotel na cidade de Recife.

Leia tudo sobre: raça negramúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas