Local foi criado pelo ex-vocalista do Charlie Brown Jr. há nove anos e começou a ser demolido nesta sexta (10)

O cantor Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas Roque Club, está trabalhando para impedir que a Chorão Skate Park, pista de skate idealizada por Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr. , seja destruída após seu fechamento por problemas financeiros. Nesta segunda-feira (10), o local começou a ser demolido.

"Recorri ao contato de políticos para chegar ao prefeito (de Santos, Paulo Alexandre Barbosa). Meu objetivo era ajudar a canalizar essa energia e vontade dos fãs até pessoas que podem isso colocar em prática", disse o cantor ao iG .

Tico Santa Cruz
André Freitas/AgNews
Tico Santa Cruz

Com contato direto com o prefeito, explica Tico, foi possível convencer o neto da proprietária que aluga o espaço a suspender a demolição por uma semana, a contar a partir desta sexta (10). Neste período, espera-se conseguir empresas apoiadoras que comprem cotas para pagar os R$ 21 mil mensais de aluguel.

Caso consigam os apoiadores, toda a manutenção e administração ficarão a cargo da prefeitura de Santos, que deve realizar projetos sociais no espaço, conta o vocalista.

"Conseguimos tirar a situação de perdida da pista para agora tentar uma parceria." O cantor disponibiliza sua página no Facebook e o e-mail: ticosantacruz@rocketmail.com.br para o contato de apoiadores.

Depois da morte do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., fãs começaram a promover um abaixo-assinado para preservar o local. A pista tinha seu aluguel mantido pelo cantor, morto em março do ano passado . O local acabou sendo fechado em 28 de setembro de 2013 por falta de recursos financeiros e dívidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.