Disco da cantora vendem 310 mil cópias na semana do Natal e um total de 1,3 milhão em 17 dias

Reuters

O novo disco de Beyoncé, que leva o seu nome, ficou pela terceira semana consecutiva em primeiro lugar no topo da parada Billboard 200 nos Estados Unidos, com 310 mil cópias vendidas na semana do Natal, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Nielsen SoundScan.

Batalha das divas: Qual cantora lançou o melhor disco em 2013?

O quinto álbum solo da popstar vendeu um total de 1,3 milhão de cópias nos Estados Unidos nos 17 dias desde que foi lançado de surpresa, em 13 de dezembro, até o dia 29, a data final para o cálculo de vendagem da parada na semana.

"Beyoncé" é o primeiro álbum a permanecer em primeiro lugar por três semanas seguidas desde "The 20/20 Experience", de Justin Timberlake, em abril, segundo informou a Billboard.

Leia também: De surpresa, Beyoncé lança novo disco

O álbum, o primeiro de Beyoncé desde 2011, foi lançado no dia 13 exclusivamente na loja de música digital iTunes, da Apple, e só ficou disponível para outras revendas em 21 de dezembro.

A banda britânico-irlandesa One Direction subiu uma posição, ficando em segundo lugar com "Midnight Memories", que teve 142 mil cópias vendidas na semana, enquanto o rapper Eminem passou do sexto para o terceiro com "Marshall Mathers LP 2", tendo vendido 122 mil cópias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.