Beyoncé domina o ranking de discos mais vendidos dos Estados Unidos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Quinto álbum da cantora vendeu 991 mil cópias até 22 de dezembro; lançamento de Garth Brooks vem em segundo

Reuters

Beyoncé manteve pela segunda semana consecutiva a liderança na lista Billboard 200, com 374 mil cópias vendidas na semana prévia ao Natal, segundo dados divulgado na quinta-feira (26) pela firma de auditoria Nielsen SoundScan.

O quinto álbum solo da artista pop, lançado no dia 13, acumula 991 mil cópias vendidas até 22 de dezembro, último dia computado na parada desta semana.

Siga o iG Cultura no Twitter

Beyoncé em show no Rock in Rio 2013. Foto: DivulgaçãoBeyoncé em show no Rock in Rio 2013. Foto: DivulgaçãoShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: ReutersShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: ReutersShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: Getty ImagesBeyoncé em show no Rock in Rio 2013. Foto: DivulgaçãoShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: Getty ImagesBeyoncé em show no Rock in Rio 2013. Foto: DivulgaçãoShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: ReutersShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: ReutersShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: ReutersShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: Reuters

"Beyoncé" aparece atualmente como o 12º álbum mais vendido de 2013, mas deve chegar ao "top 10" em breve, segundo a Billboard.

O álbum, o primeiro de Beyoncé desde 2011, foi lançado exclusivamente na loja de música digital iTunes, da Apple, e só chegou a outros varejos em 21 de dezembro.

"Blame It All on My Roots", do artista country Garth Brooks, vendido exclusivamente no Wal-Mart, ficou em segundo lugar, com 199 mil cópias.

A "boy band" One Direction subiu do quinto para o terceiro lugar com "Midnight Memories", trocando de posição com "Wrapped in Red", álbum natalino de Kelly Clarkson.

Outro álbum natalino, "Duck the Halls: A Robertson Family Christmas", associado ao reality show "Os Reis dos Patos", ficou em quarto lugar, com um aumento de 22% nas vendas na última semana - período em que o programa de TV esteve na berlinda por causa de comentários homofóbicos do patriarca da família protagonista, Phil Robertson.

No geral, as vendas de álbuns tiveram alta de 22% em relação à semana anterior, mas foram 17% inferiores ao do mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, as vendas de álbuns estão 9% abaixo do registrado em 2012.

"Say Something", canção da dupla A Great Big World com a participação de Christina Aguilera, se manteve firme na liderança das faixas digitais, com 238 mil downloads na última semana.

Leia tudo sobre: beyoncémúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas