Batalha das divas: Qual cantora lançou o melhor disco em 2013?

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Beyoncé, Lady Gaga e Katy Perry divulgaram novos álbuns neste ano; vote na sua preferida

Este 2013 foi um período frutífero para as cantoras pop. Algumas, como Beyoncé, surpreenderam os fãs: sem nenhuma divulfgação prévia, apareceu com um novo disco em dezembro. Já a novata Lorde, neozelandesa de 17 anos, ganhou o mundo com o hit "Royals".

lorde. Foto: DivulgaçãoMiley Cyrus. Foto: DivulgaçãoKaty Perry. Foto: DivulgaçãoKelly Clarkson. Foto: DivulgaçãoLady Gaga. Foto: DivulgaçãoBritney Spears. Foto: DivulgaçãoShow da cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013. Foto: Getty Images

O iG separou uma lista com os sete principais lançamentos das cantoras pop em 2013, por ordem de data. Vota na sua preferida ao final do texto.

Lorde - "Pure Heroine"
A cantora tem apenas 17 anos, mas compõe letras interessantes que questionam sua própria geração e a necessidade de mostrar tudo pelas redes sociais. A voz de Lorde é singular - suave e ao mesmo agressiva -, e a jovem chamou a atenção de muita gente fora da Nova Zelândia, sua terra natal. O primeiro disco, lançado em 27 de setembro, traz o single "Royals".

Miley Cyrus - "Bangerz"
O quarto disco da cantora foi lançado em 4 de outubro. É considerado por MIley como o "primeiro", pois veio depois da fase em que ela ainda se conectava à personagem Hannah Montana. Além de todo o holofote que a cantora virou para si em 2013 por causa do "twerk", o clipe de "Wrecking Ball" virou um bem-sucedido meme. No vídeo, a cantora fica nua em cima de uma bola de demolição e a cena foi imitada por muitos internautas.

Katy Perry - "Prism"
O quarto disco da cantora foi lançado em 17 de outubro. As gravações aconteceram na Califórnia e em Estocolmo, na Suécia. No total, o álbum tem 13 faixas e singles como "Roar", "Unconditionally" e "Dark Horse". O trabalho ganhou boas resenhas e sucede o bem vendido "Teenage Dream".

Kelly Clarkson - "Wrapped in Red"
O sexto disco da vencedora da primeira edição do programa "American Idol" foi lançado em 25 de outubro e é seu primeiro de músicas de Natal. São 14 faixas, sendo a maioria clássicos natalinos americanos, como "Blue Christimas", de Elvis Presley, e "Have Yourself a Little Christimas", além de cinco composições co-escritas por Kelly.

Lady Gaga - "Artpop"
Depois de muitas prévias, a cantora lançou o aguardado "ARTPOP". O álbum é seu terceiro trabalho de estúdio e foi lançado em 6 de novembro. Com muito conceito e a energia esperada, foi descrito por Gaga como "uma jornada musical poética". Deste álbum já saíram singles como "Applause" e "Do What U Want".

Britney Spears - "Britney Jean"
O oitavo disco da cantora foi lançado em 29 de novembro. A produção contou com nomes como Diplo, will.i.am, William Orbit e David Guetta. O disco tem 10 faixas, sendo as mais conhecidas "Work Bitch", "Perfume" e "Alien". Segundo a revista "Rolling Stone" dos EUA, "é um álbum conceitual sobre a solidão da vida pop".

Beyoncé - "Beyoncé"
Lançado em 13 de dezembro, é o quinto disco de estúdio da cantora. Foi divulgado de surpresa e empolgou os fãs brasileiros com o clipe para a faixa "Blue", no qual a Beyoncé aparece com a filha em imagens captadas no Brasil. No total, o álbum tem 14 faixas e 17 videoclipes, ainda por serem lançados, oficialmente, pouco a pouco.


Leia tudo sobre: batalha das divaspopmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas