Reginaldo Rossi é velado em Pernambuco e recebe homenagens; Veja fotos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantor morreu por complicações de um câncer pulmonar nesta sexta-feira (20), no Recife; Enterro será às 20h deste sábado (21), no cemitério Morada da Paz

O cantor Reginaldo Rossi, conhecido como o Rei do Brega, morreu na última sexta-feira (20) no Recife, por complicações de um câncer pulmonar. Fãs prestam uma última homenagem ao cantor, que está sendo velado na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Leia mais:
Famosos lamentam morte de Reginaldo Rossi nas redes sociais
Morre Reginaldo Rossi, o "Rei do Brega", aos 69 anos
Ouça cinco sucessos de Reginaldo Rossi

Veja imagens do velório de Reginaldo Rossi:

Velório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNewsVelório de Reginaldo Rossi acontece no Recife. Foto: Felipe Souto Maior/AgNews

O enterro está previsto para às 20h de sábado (21), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

Biografia

Conhecido como o "Rei do Brega", Reginaldo Rodrigues dos Santos nasceu em 1944, no Recife. Iniciou a vida artística aos 20 anos, sendo muito influenciado por Beatles e pela jovem guarda liderada pelo carismático Roberto Carlos.

Como cantor de rock no nordeste, começou com a banda The Silver Jets nos anos de 1960. No entanto, na década seguinte, Rossi enveredou pelos caminhos do brega-romântico, assinou um contrato com a gravadora CBS e lançou-se com o disco "À Procura de Você".

Alguns de seus maiores sucessos são "Garçom", "Em Plena Lua de Mel", "Leviana" e "A Raposa e as Uvas". Antes de se tornar cantor, Rossi trabalhou em áreas bem diferentes, tendo estudado engenharia civil e trabalhado como professor de matemática.

Seus últimos shows foram em 21 e 22 de novembro, no Manhattan Café Teatro, que fica no Recife. Em fevereiro, Reginaldo Rossi completaria 70 anos.

Leia tudo sobre: reginaldo rossimortefalecimentocâncer pulmonarrecife

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas