Estação de trem inglesa ganhará placa em homenagem aos Rolling Stones

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Foi neste local, em Kent, na Inglaterra, que Mick Jagger e Keith Richards se reencontraram na adolescência, dando início à trajetória da banda

BBC

Uma estação de trem em Kent, na Inglaterra, onde Mick Jagger e Keith Richards, membros fundadores da banda de rock britânica Rolling Stones, se reencontraram já adolescentes, ganhará uma placa comemorativa.

Jagger e Richards haviam frequentado a mesma escola primária, a Wentworth Primary School, na região, mas perderam o contato. Foi na estação que os dois voltaram a se ver anos depois e tiveram, então, a ideia de montar uma banda de música.

Getty Images
Mick Jagger e Keith Richards tiveram ideia de montar banda de rock em estação de trem

Jeremy Kite, líder do conselho de Darford, afirmou que a cidade está "orgulhosa" de ter promovido o encontro entre Jagger e Richards.

Destino selado

Os dois músicos se encontraram na plataforma 2 – Richard estava a caminho do Sidcup Art College, munido de sua guitarra elétrica Höfner, enquanto Jagger se dirigia a London School of Economics carregando alguns premiados discos de blues.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O destino estava selado e eles começaram a conversar sobre como poderiam tocar juntos", disse Kite. "A partir daquele momento, eles avançaram com o projeto e recrutaram Brian Jones. O resto é história", acrescentou.

O Rolling Stones foi criado em 1962 e se tornou uma das bandas de rock mais bem-sucedidas, influentes e duradouras na história da música.

Para Kite, a placa comemorativa "lembrará" as pessoas "desse momento histórico".

Leia tudo sobre: rolling stonesmick jaggerkeith richardsmúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas