De surpresa, Beyoncé lança novo disco

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cantora divulgou 17 vídeos com trechos de canções do álbum, lançado direto no iTunes

A cantora Beyoncé surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (13) com o lançamento de um novo álbum. Intitulado apenas "Beyoncé", o quinto disco da estrela pop foi lançado direto no iTunes, acompanhado de 17 vídeos com imagens gravadas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.

Veja o vídeo da canção "Blue":

O disco tem 14 faixas e, segundo Beyoncé, é muito "visual". "Eu vejo música. É mais do que o que ouço. Quando estou conectada a algo, imediatamente vejo algo ou uma série de imagens que está ligada a um sentimento, ou emoção, ou memória da infância, pensamentos sobre a vida, meus sonhos ou fantasias. E tudo isso está conectado à música", afirmou, em comunicado.

Siga o iG Cultura no Twitter

A cantora disse que o lançamento inesperado, sem divulgação prévia, foi um jeito de reverter o "tédio".

"Não queria lançar minha música como já fiz anteriormente", afirmou. "Sinto que sou capaz de falar diretamente com meus fãs. Não queria que ninguém fizesse o anúncio de que meu disco ia sair. Queria apenas que fosse lançado quando estivesse pronto, e que fosse de mim para os meus fãs."

Os vídeos mostram imagens de Beyoncé em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris e Houston, sua cidade natal. O Brasil aparece no vídeo de "Blue", com a cantora em uma sorveteria e carregando a filha, Blue Ivy, em Trancoso, na Bahia, onde esteve hospedada durante a turnê pelo País, em setembro.

Beyoncé em show no Rock in Rio 2013. Foto: DivulgaçãoShow de Beyoncé em São Paulo. Foto: APBeyoncé radicaliza e corta cabelo no estilo 'Joãozinho'. Foto: Reprodução/InstagranBeyoncé e o marido, o rapper e produtor musical Jay-Z. Foto: Getty ImagesA cantora Beyoncé. Foto: Getty ImagesBeyoncé durante apresentação em São Paulo, 2010. Foto: Marcos Hermes / DivulgaçãoBeyoncé Knowles durante show do Destiny's Child em Londres, 2000. Foto: Getty ImagesBeyoncé (centro) com as colegas do Destiny's Child no MTV Video Music Awards 2000. Foto: Getty ImagesO Destiny's Child no lançamento do álbum "Survivor", Nova York, 2001. Foto: Getty ImagesBeyoncé (centro) com o Destiny's Child no desfile de 2002 da Victoria's Secret, Nova York, 2002. Foto: Getty ImagesBeyoncé se apresenta no BET Awards 2003, Hollywood. Foto: Getty ImagesBeyoncé e Jay-Z no tapete vermelho do Oscar 2005, Hollywood. Foto: Getty ImagesEnsaio de "Alice no País das Maravilhas" de 2007: Beyoncé como Alice, Lyle Lovett como a Lebre e Oliver Platt como Chapeleiro Maluco:. Foto: DivulgaçãoA cantora Beyoncé durante apresentação. Foto: SplashNewsEtta James e Beyonce na premiére de "Cadillac Records", em 2008. No filme a jovem cantora interpreta Etta.. Foto: Getty ImagesBeyoncé como Etta James no filme "Cadillac Records", 2008. Foto: DivulgaçãoA cantora Beyoncé durante apresentação. Foto: Getty ImagesBeyoncé em imagem de divulgação. Foto: DivulgaçãoBeyoncé chama ao palco a injustiçada Taylor Swift no MTV Music Awards 2009. Foto: ReutersBeyoncecom o prêmio de melhor clipe no MTV Europe Music Awards 2009, Berlim. Foto: APA cantora Beyoncé durante apresentação. Foto: Getty ImagesBeyoncé faz pocket show em NY, 2010. Foto: Getty ImagesJay-Z e Beyoncé dividem o palco em 2010. Foto: Getty ImagesRodrigo Faro entrevista Beyoncé em 2011. Foto: DivulgaçãoBeyoncé divulga foto na praia em seu Tumblr, 2012. Foto: ReproduçãoBeyoncé divulga foto na praia em seu Tumblr, 2012. Foto: ReproduçãoBeyoncé divulga foto pessoal em seu Tumblr, 2012. Foto: ReproduçãoBeyoncé com a filha, Blue Ivy Carter, 2012. Foto: DivulgaçãoBeyoncé durante apresentação em Atlantic City, 2012. Foto: Getty ImagesBeyoncé recebe o prêmio de melhor cantora no 2012 BET Awards, Los Angeles. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: beyoncémúsica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas