Cantora divulgou 17 vídeos com trechos de canções do álbum, lançado direto no iTunes

A cantora Beyoncé surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (13) com o lançamento de um novo álbum. Intitulado apenas "Beyoncé", o quinto disco da estrela pop foi lançado direto no iTunes, acompanhado de 17 vídeos com imagens gravadas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.

Veja o vídeo da canção "Blue":

O disco tem 14 faixas e, segundo Beyoncé, é muito "visual". "Eu vejo música. É mais do que o que ouço. Quando estou conectada a algo, imediatamente vejo algo ou uma série de imagens que está ligada a um sentimento, ou emoção, ou memória da infância, pensamentos sobre a vida, meus sonhos ou fantasias. E tudo isso está conectado à música", afirmou, em comunicado.

Siga o iG Cultura no Twitter

A cantora disse que o lançamento inesperado, sem divulgação prévia, foi um jeito de reverter o "tédio".

"Não queria lançar minha música como já fiz anteriormente", afirmou. "Sinto que sou capaz de falar diretamente com meus fãs. Não queria que ninguém fizesse o anúncio de que meu disco ia sair. Queria apenas que fosse lançado quando estivesse pronto, e que fosse de mim para os meus fãs."

Os vídeos mostram imagens de Beyoncé em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris e Houston, sua cidade natal. O Brasil aparece no vídeo de "Blue", com a cantora em uma sorveteria e carregando a filha, Blue Ivy, em Trancoso, na Bahia, onde esteve hospedada durante a turnê pelo País, em setembro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.