A canção "Algo Real" faz parte do primeiro disco solo do músico gaúcho, "Use o Assento Para Flutuar"

Marcelo Gross
Divulgação
Marcelo Gross

O guitarrista do Cachorro Grande, Marcelo Gross, chega com seu primeiro álbum solo, "Use o Assento Para Flutuar". O disco poderá ser comprado online a partir da meia-noite desta quarta-feira (4) no site do artista . O novo trabalho sairá ainda em CD e vinil.

Ouça a faixa "Algo Real", divulgada com exclusividade pelo iG:

Gross recupera neste disco as músicas que estavam guardadas para um projeto paralelo. O trabalho foi feito em companhia do baterista Clayton Martin (Detetives, Cidadão Instigado,) e do baixista Fernando Papassoni (Detetives, Universo Elegante).

Marcelo Gross
Divulgação
Marcelo Gross

Com produção de Gross e Clayton, a gravação aconteceu no estúdio Submarino, em São Paulo, onde os instrumentos foram gravados ao vivo, com masterização realizada pelo Turan Audio, em Oxford, na Inglaterra, que já tratou discos de grupos como Supergrass e do cantor Bob Dylan.

Lançado pela gravadora Monstro, de Goiânia, "Use o Assento Para Flutuar" tem referências de John Lennon, Keith Richards, Arnaldo Baptista, Neil Young e Smokey Robinson, com guitarras distorcidas, letras românticas e pegada divertida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.