O Teatro Mágico comemora 10 anos de carreira: "Pesa mais a responsabilidade"

Por Susan Souza , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo mistura música, circo e teatro e faz shows comemorativos em São Paulo; músico fala ao iG

Divulgação
O Teatro Mágico celebra 10 anos de carreira

"O Teatro Mágico se transformou em um ícone da música independente e se tornou uma referência da música livre. Para nós é um grande orgulho", diz ao iG o vocalista do grupo, Fernando Anitelli. Em 2013, a trupe comemora 10 anos de carreira com shows em São Paulo (15 e 16/11 no HSBC Brasil) e segue em turnê por mais cidades do País.

Divulgação
O Teatro Mágico

Anitelli milita no movimento "Música Para Baixar", que defende a circulação gratuita de discos pela internet. "Compartilhar música não é crime. Crime é outra coisa." Com o mesmo pensamento estão ainda grupos brasileiros como o Móveis Coloniais de Acaju e os estrangeiros Radiohead e Nine Inch Nails.

"Estou me sentindo ansioso, com uma expectativa gigante." O músico fundador do grupo promete que as apresentações comemorativas serão especiais. "Teremos canções que não tocamos há tempos, novos números aéreos e pessoas que fizeram parte da trupe. Esses 10 anos têm a ver com a memória."

O trabalho d'O Teatro Mágico se diferencia pela mistura de música com elementos do circo, teatro, poesia e literatura. "(Com os 10 anos do grupo) me pesa mais a responsabilidade social em cima do nosso trabalho, o que nós mostramos para as famílias que comparecem às nossas apresentações."

O mais recente lançamento do grupo foi "Recombinando Atos", show que gerou um CD e DVD lançados esse ano. No trabalho, músicas das diversas fases da banda e faixas inéditas. "No ano passado, eu uma experiência muito sensível. O meu irmão mais velho foi morar com o papai do céu e não teve como não escrever canções com um viés mais introspectivo."

"Falamos ainda de questões de luta, autonomia e igualdade da mulher, a democratização dos meios de comunicação, cantamos sobre os movimentos campesinos, revolução árabe. Falamos de coisas que são críticas, mas também do amor no sentido revolucionário e de autoamadurecer."

O Teatro Mágico comemora 10 anos
HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1281 - Chacara Santo Antonio, São Paulo)
15 e 16/11, às 22h
Ingressos: de R$ 60 a R$ 300 no site do Ingresso Rápido


Leia tudo sobre: teatro mágicoshowigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas