Com pique de meninos, Red Hot Chili Peppers faz show vibrante em São Paulo

Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo californiano passou pela capital nesta quinta (7); Banda alternativa Yeah Yeah Yeahs fez a abertura

Atrações da edição mineira do festival itinerante Circuito Banco do Brasil, que aconteceu no último dia 2 em Belo Horizonte, os grupos Red Hot Chili Peppers e o alternativo Yeah Yeah Yeahs retornaram ao Brasil para mais duas etapas. Nesta quinta-feira (7), ambos se apresentaram na Arena Anhembi, em São Paulo, para um público estimado em 34 mil pessoas. No sábado (9), passarão pelo Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro.

Show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Yeah Yeah Yeahs em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Yeah Yeah Yeahs em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Yeah Yeah Yeahs em São Paulo. Foto: Stephan SolonShow do Yeah Yeah Yeahs em São Paulo. Foto: Stephan Solon

Yeah Yeah Yeahs: "um peixe fora d'água"

A espevitada e fofa vocalista Karen O, que subiu ao palco com uma roupa vermelha cheia de apliques brilhantes e franjas de cowboy, bem que tentou conquistar o público agridoce diante de sua performance agitada. Cuspiu água para cima, sacodiu o corpo, jogou os cabelos e trocou de jaqueta, mas a plateia, que parecia desconhecer os artistas no palco, recebeu o YYY com apatia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Yeah Yeah Yeahs

Peixinhos fora d'água diante do público ansioso pelo funk rock de "Give it Away", o cenário foi pouco competitivo para o YYY, que mistura eletrônica, distorção e vocais gritados. A plateia não ligou nem para a grande bola inflável com desenho de olho que a banda jogou para uma brincadeira. O "olho de ar" circulou por poucos segundos até cair no chão e nunca mais voltar.

O setlist contemplou vários discos começando por "Sacrilege", do mais recente "Mosquito", além de faixas mais antigas como "Gold Lion", "Pin" e "Phenomena". O encerramento pontual foi feito com a barulhenta e dançante "Heads Will Roll", apreciada pela minoria de fãs do grupo. Em vários momentos do show, como no hit "Maps", o som baixo atrapalhou a performance da banda nova-iorquina.

Red Hot "molecão"

Às 22h, o Red Hot Chili Peppers começou o show com pique de moleques. Os veteranos Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith brincaram durante a apresentação, cada um do seu jeito, esbanjando jovialidade. O baixista Flea ousou ao entrar no palco virando estrela, além de ter plantado bananeira em outro momento para exibir sua condição física invejável. 

Inteiramente confortável com o grupo, o guitarrista Josh Klinghoffer, que teve a missão de substituir John Frusciante desde 2009, mostrou uma postura confiante. Muito mais seguro em comparação com a primeira vez em que esteve no Brasil com o RHCP (para dois shows em 2011), lidou bem com todos os climas das músicas e improvisou com tranquilidade nas jams entre canções.

Ellen von Unwerth/Divulgação
A banda Red Hot Chili Peppers

O show começou com "Can't Stop", quando finalmente se pode ouvir a voz da plateia fria para com o Yeah Yeah Yeahs. Com um telão bonito para climatizar as músicas, o RHCP mostrou os sucessos "Dani California", "Otherside" e "Snow" e abandonou músicas previstas no setlist como "She's Only 18". 

A apresentação ainda teve faixas como "I Like Dirt", "Californication" e "By The Way", cantadas com empolgação. Com boa voz, Anthony Kiedis liderou dois momentos de destaque, quando o grupo tocou as clássicas "Under The Bridge" e fez o encerramento com "Give it Away". Ambas estão no álbum "Blood Sugar Sex Magik" (1991), trabalho que foi decisivo para consagrar o estilo do grupo.

Shows cariocas

Red Hot Chili Peppers, Yeah Yeah Yeahs, Titãs, Raimundos e outros nomes participam da edição carioca do festival itinerante Circuito Banco do Brasil. Os show acontecem neste sábado (9), no Parque dos Atletas, com ingressos já esgotados. Saiba como retirar no site do evento.

Leia tudo sobre: red hot chili peppersyeah yeah yeahsmúsicashowigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas